Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Setor de turismo de olho nos 13 feriados de 2018
Data:19/12/2017 - Hora:08h20
Setor de turismo de olho  nos 13 feriados de 2018
JCC

Vislumbre de descanso para a população comum, os 13 feriados nacionais anunciados para 2018 representam projeção financeira para o setor do turismo, que deve consolidar os bons números registrados em 2017. Fora dois feriados que caem na terça e quinta-feira, podendo emendar, outros três serão em sextas-feiras. Seaprovada como feriado nacional, o Dia da Consciência Negra também será comemorado em uma terça-feira. Além disso, o ano é de Copa do Mundo e eleições no Brasil, informações há muito transformadas em curva numérica por companhias aeras e agências de viagem.

A explicação é do representante máster da CVC em Mato Grosso, Oiran Gutierrez, que aponta a ascensão de classes, observada há alguns anos, e o aumento no número de viajantes mundo afora como fatores que mantiveram o segmento quase intacto durante a crise. Uma pesquisa divulgada em 2016 pelo Ministério do Turismo (MTur) confirma a tendência: 49,4% da população brasileira viaja pelo menos uma vez por ano. Sendo assim, para o próximo ano as expectativas para o setor não poderiam ser melhores.

Para o empresário, a perspectiva é repetir os dados de crescimento anual e encerrar 2018 com crescimento de dois dígitos na margem de lucro. “Esses dados são trabalhados estrategicamente com muita antecedência. A empresa, que tem um T.I muito eficiente, já detecta essas curvas. Então, além de eventos pontuais como a Copa, que acontece de quatro em quatro anos, existem projeções de períodos de maior e menor venda e de realização de promoções, por exemplo.”

A justificativa, para Oiran, é que a iniciativa estimulará a compra de passagens aéreas, já que os terminais deverão ampliar suas conexões, uma expectativa para o Marechal Rondon, de Cuiabá.

Do lado do consumidor, planejamento é a palavra chave para conseguir aproveitar as datas com economia e se você já está pensando em por em prática a idéia, confira a lista dos feriados nacionais de 2018: 1º de janeiro (segunda-feira): Confraternização Universal; 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira): Carnaval; 14 de fevereiro (quarta-feira): Quarta-feira de cinzas (facultativo); 30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo ou Sexta-Feira da Paixão; 21 de abril (sábado): Tiradentes; 1º de maio (terça-feira): Dia do Trabalho (emenda facultativa); 31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi (emenda facultativa); 7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil; 12 de outubro (sexta-feira): Nossa Senhora Aparecida; 2 de novembro (sexta-feira): Finados; 15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República (emenda facultativa); 20 de novembro (quinta-feira): Dia da Consciência Negra (facultativo de acordo com a cidade) e 25 de dezembro (terça-feira): Natal.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados