Deputado Ezequiel comemora reabertura do frigorífico Minerva em Mirassol D,Oeste
Data:14/06/2017 - Hora:07h40
Assessoria
A luta que uniu parlamentares e lideranças do município de Mirassol D´Oeste foi finalmente recompensada. A unidade do Frigorífico Minerva localizada naquele município será reaberta a partir do dia 6 de julho. Quem deu a boa notícia ao deputado federal Ezequiel Fonseca foi o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que está em missão na China, participando da 7ª Reunião de ministros da Agricultura do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China).
"Recebi uma ligação na manhã desta terça-feira (13) do ministro Blairo Maggi que está na China. O ministro disse que o diretor Geral do Frigorífico Minerva, João Sampaio, programou a reabertura da planta do Frigorífico para o próximo mês de julho e que nossa missão na luta pela reabertura da Minerva tinha chegado ao fim. Isso representa que a nossa jornada de intermináveis encontros e reuniões teve sucesso", comemorou Ezequiel, que se empenhou na causa ao lado do ministro Blairo Maggi, do secretário de Políticas Agrícolas do ministério, Neri Geller e de lideres de Mirassol D´Oeste.
Em tempos de crise e de desemprego, a reabertura da unidade do Minerva, terceiro maior frigorífico do País, significa a criação de novas vagas no mercado de trabalho. Ezequiel Fonseca relembrou ainda que o fechamento do Frigorífico Minerva, em 2015, causou o enfraquecimento da economia local e da região sudoeste.
“Na época não ficamos de braços cruzados com aquela situação. Eu, juntamente com as lideranças locais, junto ao ministro Blairo Maggi, que tem buscado ações internacionais novas conquistas de mercado, do secretário de Políticas Agrícolas, Neri Gueller, o Superintendente do MAPA, José Assis Guareski e também do advogado Jeferson Beato, do município, numa união de esforços, realizamos inúmeras reuniões em busca de estratégias e negociações em Brasília e em São Paulo junto à Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). O reinício das atividades do frigorifico Minerva representa também a retomada da qualidade de vida de milhares de famílias e o fortalecimento do mercado econômico do Sudoeste de Mato Grosso”, finalizou Ezequiel.
Minerva
O Minerva, terceiro maior grupo frigorífico do Brasil, tem capacidade de abate de 1.000 animais por dia e irá gerar 720 empregos diretos nos primeiros dias. A planta estava fechada desde 2015. O Minerva tenta recuperar terreno no Estado, assim como outros grupos, como o Marfrig, após a crise desencadeada pela JBS envolvida com a Lava Jato.
Na primeira semana de junho, o Minerva já havia fechado a compra, por US$ 300 milhões, dos negócios da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina. O segundo no mercado de carnes no Brasil, o Marfrig, vai avaliar em julho se coloca em operação a unidade de Nova Xavantina. (Com Informações de O Estadão)
fonte: Débora Inácio/Assessoria
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|