Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Coluna Religiosa: Aceitemos Jesus como o Senhor da vida
Data:18/04/2024 - Hora:23h20

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.” (João 6,35)

Amados irmãos e irmãs, que maravilha poder escutar isso do próprio Jesus: “Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá mais fome, quem crê em mim nunca mais terá sede”. O importante, meu irmão, deste Evangelho, é que todos ouviram Jesus e todos escutaram o seu Evangelho.

Só que existem duas coisas importantes: aqueles que aceitaram Jesus na sua vida, e aqueles que rejeitaram Jesus na sua vida. Quem aceita Jesus muda a vida, muda o seu jeito de falar, suas atitudes, o seu modo de tratar as pessoas. Quem não acolhe Jesus e quem O rejeita é aquele que vai arrumar pretexto para continuar na mesma vidinha, na vida velha.

Jesus está dizendo: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede”. O que significa isso? Aceitação, adesão a Cristo como único Senhor, único Salvador, e é isso que a liturgia vem nos trazer no dia de hoje, aceitar Jesus como Senhor da nossa vida. É o senhorio de Jesus, porque, meus irmãos, quando nós trazemos isso de forma concreta na nossa vida, tornamo-nos pessoas melhores. Se eu era uma pessoa irritada, não serei mais, e vou controlar isso; se eu tenho o costume de ter atitudes mundanas pagãs, quando eu encontro Jesus e O aceito na minha vida, isso já não mais comporta a minha pessoa, que segue Cristo, que é batizado, cheio do Espírito Santo. Isso, meu irmão, minha irmã, precisa ser o termômetro para dizer se você vive uma vida em Deus ou não quando as atitudes são tocadas pela graça de Deus. Por isso, Jesus está afirmando: “Eu sou o pão da vida, quem crê em mim não terá mais sede, não terá mais fome, mas terá a vida eterna”. Olha como isso é forte, como isso precisa transformar o nosso coração!

Jesus é o pão da vida, é aquele que pode saciar o nosso coração

 Eu mesmo, meu irmão, minha irmã, eu era uma pessoa que ninguém queria ficar perto, eu era uma pessoa chata demais, porque não tinha a presença real de Cristo na minha vida, e onde eu chegava, as pessoas saíam de perto, porque pensavam: “Ah, vem lá o Ricardo, chato, que fica murmurando, que fica reclamando, o que fica falando mal das pessoas, que é mentiroso”. Mas quando eu tive a minha vida tocada pela graça de Deus, eu comecei a agregar as pessoas para perto de mim. Antigamente, antes de conhecer Jesus, eu afastava as pessoas de mim; agora, conhecendo Jesus com o meu testemunho, com meu jeito de falar, com meu jeito de olhar, com meu jeito de tratar as pessoas, tudo foi mudando.

Percebe-se que quem aceita Jesus e quem O traz para sua vida, tem as suas atitudes transformadas pela graça de Deus. Por quê?  Porque Ele é o Pão da vida, Ele é Aquele que pode saciar o nosso coração. Aquele jovenzinho, antes de conhecer Jesus no ano de 2000, procurava ter uma vida que agradasse as pessoas, queria ser visto por elas. Mas quando eu me encontrei com Jesus e escutei isso d’Ele, que Ele é o pão da vida, que poderia saciar toda a fome e sede que havia no meu coração, tudo mudou.

Agora, meu irmão, minha irmã, a minha esperança e a minha confiança são todas depositadas n’Ele, por isso, hoje, eu posso dizer que sou uma pessoa nova!

Hoje, você pode dizer também que aceita Jesus na sua vida? Pode dizer: Ele também me transformou numa pessoa nova! Que Deus lhe dê essa graça, e que Ele lhe dê essa força para aceitá-lo como Senhor e Salvador da sua vida.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova

 




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados