Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Natal
Café da Manhã
Data:22/06/2023 - Hora:09h44

Terminal Rodoviário 

Em Cáceres o Terminal Rodoviário José Palmiro da Silva, localizado no bairro Cidade Nova, volta a ser alvo de memes nas redes sociais. Desta vez com vacas pastando no local, o terminal também já esteve em evidência pelo matagal, por estar totalmente abandonado, escuro, ponto de uso de droga e por aí vai.  Infelizmente desta vez uma situação que se repete constantemente e até agora não se tem uma medida que dê uma solução eficaz quanto aos animais soltos na cidade e que sem sombras de dúvida oferece um grande risco ao trânsito.  

 

Seletivo IFMT 

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso na Especialização em Educação e Gestão Ambiental. São ofertadas 09 vagas remanescentes. O curso de pós-graduação lato sensu é gratuito e voltado para quem concluiu o ensino superior em qualquer área do conhecimento. As inscrições estão abertas até o dia 25 do corrente mês e deverão ser feitas, pelo formulário eletrônico https://forms.gle/kNY8FZFU6Gt6La1K8, com anexação de documentos elencados no edital. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será realizada por meio da análise do diploma de graduação dos candidatos. 

 

Qualifica Cáceres 

Cento e vinte pessoas receberam certificados do Programa Qualifica Cáceres, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. Na cerimônia de entrega, a prefeita Eliene Liberato, a importância do programa que oportuniza mais pessoas capacitadas em várias áreas, contribuindo na absorção de mão de obra especializadas em diferentes frentes de serviços e geração de emprego e renda para o município. Foram ofertados gratuitamente os cursos de confeiteiro, cozinheiro industrial, mecânico de motor de popa, mecânico de motocicleta, montador e reparador de microcomputadores. E mais 03 turmas de aperfeiçoamento nas áreas de empreendedorismo, produção de tortas finas e decoração de bolos artísticos. 

 

Taxação PIX 

A pedido do presidente Lula, na terça-feira (20), a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão temporária da cobrança do Pix para pessoas jurídicas que começaria a valer a partir do dia 19 de julho. A decisão final será avaliada na próxima semana, quando Lula retornar de sua viagem oficial à Europa. O objetivo da suspensão, de acordo com o comunicado emitido pelo banco público, é permitir que os clientes tenham mais tempo para se adaptar e receber informações esclarecedoras sobre o assunto, considerando a disseminação de conteúdos falsos que geraram especulações. 

 

Alto Investimento 

Até o final de 2023, o Governo de Mato Grosso tem a previsão de investir R$ 38 milhões, exclusivamente para as aquisições e insumos que estruturam a prevenção e o combate aos incêndios florestais. Os recursos integram o Plano de Ação para Combate aos Incêndios Florestais e Desmatamento Ilegal, que é um planejamento anual do estado direcionado para atender às emergências ambientais.  O objetivo é reduzir a área atingida pelo fogo no estado e, com isso, preservar a vegetação nativa dos biomas mato-grossenses. Entre as principais medidas, estão a contratação de brigadistas temporários, locação de quatro aeronaves para utilização do Corpo de Bombeiros, aquisição de roupas de combate aos incêndios e itens de proteção contra chamas, drones, caminhões pipa, entre outros. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
difusora
Sicredi
High Society
Abrimos nossa High Society dedicando uma mensagem especial a todos os vereadores que cumprem o papel de representantes e fiscalizadores do povo, comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Poucas pessoas sabem, mas no dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador, no Brasil. Hoje em especial parabenizamos esses homens e mulheres que são o elo entre as autoridades e a comunidade, sendo o agente político mais próximo do povo. O vereador é o fiscal do dinheiro público, ‘o fazedor de leis’, o representante do povo, é um assistente social, advogado, comunicador, orientador e por vezes, até conselheiro. Nos diversos papéis do Vereador, está a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando o benefício coletivo. Parabéns a todos os vereadores por seu dia! Votos de felicidades acompanhados de muitas realizações ao nosso amigo Abel Nunes, que troca de idade neste dia 30 e os parabéns do rol de amigos e familiares. Que essa data possa se repetir por longos anos, sendo sempre festejado com saúde são os nossos sinceros desejos.   Flores multicoloridas a Marcia Elizabeth Sedlacek, que comemora mais um aniversário cercado pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados