Diretora administrativa: Rosane Michels |
Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023 |
![]() |
![]() Café da Manhã
Data:15/12/2022 - Hora:18h37
![]() Vagas de Emprego O Sine-MT disponibiliza 3.610 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis em 27 municípios do Estado. Há vagas também para pessoas com deficiência (PCD). De acordo com o Boletim do Sine-MT somente em Cáceres são ofertadas 33 vagas, Cuiabá e Várzea Grande (306); Água Boa (101); Alta Floresta (110); Alto Araguaia (63); Alto Taquari (05); Aripuanã (04); Barra do Garças (118); Brasnorte (11); Campo Novo do Parecis (06); Campo Verde (126); Canarana (35); Colíder (88); Confresa (35); Diamantino (30); Guarantã do Norte (06); Juscimeira (05); Lucas do Rio Verde (84); Nova Mutum (258); Pontes e Lacerda (89); Primavera do Leste (392); Rondonópolis (402); Sapezal (664); Sinop (382); Sorriso (158) e Tangará da Serra (74). O trabalhador também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/ ou procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência.
Solidariedade Num ato de solidariedade e amor ao próximo, as equipes da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Cáceres e CRAS 2 entregaram colchões e travesseiros as famílias da comunidade da Corixa atingidas por um vendaval. A ação teve o empenho dos colaboradores que não mediram esforços em atender a necessidades dos irmãos bolivianos, destacando também a sensibilidade da gestão da prefeita Eliene Liberato e da secretária Fabíola Lucas.
Uso do FGTS A partir de janeiro, o trabalhador poderá usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar até seis prestações do financiamento habitacional em atraso. A decisão foi aprovada na terça-feira (13) pelo Conselho Curador do FGTS. A nova determinação reduz pela metade a carência da norma atual, que permite o uso do FGTS para renegociar até 12 parcelas em atraso, que vigorava desde maio. Caso não houvesse a aprovação, o mutuário só poderia usar os recursos do fundo para quitar até três prestações, como ocorria tradicionalmente.
Em stand by A Secretaria de Estado de Saúde publicou a Portaria nº 871/2022, que suspende temporariamente as visitas e a presença de acompanhantes nos hospitais geridos pelo Estado. A medida leva em consideração o Comunicado de Risco da Covid-19 emitido pelo Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública e tem o objetivo de conter a disseminação do vírus. A Portaria destaca a constante necessidade de atualização das medidas de prevenção, combinadas às orientações para as unidades de saúde quanto ao manejo e isolamento adequado dos casos de Influenza A e Covid-19, com o objetivo de garantir a segurança no atendimento aos pacientes, a integridade dos acompanhantes, visitantes e dos profissionais de saúde. O documento é válido no âmbito das oito unidades hospitalares geridas pela SES. São eles: Hospital Regional de Cáceres, Sorriso, Colíder, Sinop, Cáceres, Alta Floresta, Rondonópolis, Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
» Comentar |
Publidicade
![]() ![]() ![]() High Society
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © Todos direitos reservados ![]() |