Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Prefeitura lança campanha de conscientização contra queimadas e incêndios florestais
Data:30/06/2022 - Hora:07h14
Prefeitura lança campanha de conscientização contra queimadas e incêndios florestais
Ronivon Barros

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Cáceres, através da sua coordenadoria de Defesa Civil, lançou a campanha municipal contra as queimadas e incêndios florestais, que causam danos e trazem muitos riscos ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

A solenidade foi conduzida pela prefeita Eliene Liberato Dias.

Com o slogan, “Queimadas e incêndios florestais são crimes; Apague esta ideia, a campanha de prevenção tem como objetivos levar informações e orientações de alertas à comunidade cacerense e sua adesão maciça nos perímetros urbano  e rural.

Para mais esta ação ambiental a prefeitura trouxe vários parceiros para atuarem com a Defesa Civil, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Câmara Municipal de Cáceres,  Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, 66º BIMTz, Polícia Ambiental, Sindicato Rural de Cáceres,  Seeg Fibras, Nelore Grendene, TRC Agro-Florestal, Juba Supermercados e Grupo Cometa. 

Segundo a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, esta é uma iniciativa que visa conscientizar a população dos perigos da prática das queimadas e suas consequências. “Esperamos atingir o máximo de pessoas possíveis para evitar os acidentes e diminuir sensivelmente os focos de calor no município de Cáceres. Com a campanha do ano passado reduzimos os números de incêndios e queimadas, por isso esperamos diminuir ainda mais  estes números  e estatísticas”, observou Magali.

Ela noticiou ainda que para alcançar o maior número de pessoas, peças publicitárias serão veiculadas em outdoors, inserções em rádio e televisão, nas redes sociais, grupos de WhatsApp e imprensa oficial da prefeitura.

Para a prefeita Eliene Liberato, com o começo da estiagem e com a vegetação seca, é muito fácil acontecer incêndios.

A prefeita salientou a necessidade de ter esse entendimento, mas mais importante ainda é envolver a população através da conscientização, por isso a necessidade de divulgar esta campanha. “Cometer queimadas nesta época do ano é inaceitável, algo absurdo. É um crime ambiental que pode ser evitado. Com o tempo seco, elas podem se alastrar e sair de controle, provocando grandes danos ambientais e a saúde das pessoas, com a baixa umidade do ar, são comuns as doenças respiratórias. Precisamos de conscientização”, avaliou Eliene.

Já a Promotora de Justiça da 2ª Promotoria Civil e Meio Ambiente e Ordem Urbanística de Cáceres, Liane Amélia Chaves, observou que ver o município chamando a responsabilidade para si em defesa do meio ambiente e da vida, a deixa muito feliz.  “É muito importante esta defesa de uma saúde melhor, conforme preconiza a Constituição. Com o envolvimento de todos vamos intensificar as ações de fiscalização, combate e conscientização das pessoas, concluiu a Promotora Liane Chaves.

No final foi apresentado o vídeo oficial da campanha produzido pela Coordenadoria de Comunicação e distribuídos panfletos do evento.




fonte: Assessoria



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados