Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Curso ensina profissão de pedreiro a quinze reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres
Data:15/06/2022 - Hora:08h11
Curso ensina profissão de pedreiro a quinze reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres
Divulgação

 Além de aprender uma profissão e poder trabalhar por conta própria, após sair do presídio, quinze reeducandos da Cadeia Pública Masculina de Cáceres estão tendo a oportunidade de formação técnica em Pedreiro de Alvenaria. O curso que teve início nesta segunda-feira, 13, é promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), através do PRONATEC/Programa Novos Caminhos e  tem como objetivo oportunizar aos reclusos a formação técnica de pedreiro, com carga horária de 160 horas/aula.   

De acordo com Juliano Alves, presidente do Conselho da Comunidade de Cáceres e servidor da Secretaria de Segurança Pública, o curso, bem como tantas outras atividades desenvolvidas na cadeia, vem ao encontro da proposta da Lei de Execução Penal, que é o de formar e ressocializar o detento. “Com essas parcerias frente às instituições, todos ganham, principalmente o púbico alvo, que é o reeducando”, destaca ele.   

Para o diretor da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres,  Douglas Alexandre de Campos Castrillon Junior, a proposta de parceria entre as instituições governamentais é de suma importância para a população carcerária, pois visa uma mudança de vida do recluso inserido no curso, e consequentemente, sua ressocialização no mundo trabalho. É nessa direção que a Escola Técnica Estadual de Cáceres quer trabalhar, sempre visando na Educação seu campo fértil, para produzir Ciência, Tecnologia e Inovação.    

Sérgio da Costa Faria, diretor da Cadeia Pública de Cáceres, salienta que as portas estão sempre apertas para projetos desse nível, que traz aos reeducandos uma formação, possibilitando a eles uma vida nova ao deixarem o espaço da prisão. 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
covid
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados