Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres e outros municípios voltam a decretar uso obrigatório de máscaras
Data:15/06/2022 - Hora:08h06
Cáceres e outros municípios voltam a decretar uso obrigatório de máscaras
Ilustrativa

Através de Decretos, as prefeituras voltam a recomendar o uso de máscaras em virtude do aumento considerado de novos casos de Covid-19.  

Em Cáceres, a prefeita Eliene Liberato, assinou o Decreto nº 409/2022, publicado no último dia 07 de junho, que assegura a obrigatoriedade em alguns casos e faculta em outros. Está obrigatório o uso em estabelecimentos e serviços de saúde, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizadas contra covid-19 , pessoas com sintomas gripais bem como aquelas que tiverem contato recente com pacientes acometidos pela covid-19, alunos e todos os profissionais das unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental públicas e privadas, onde a exigência se estende também  a todos que adentrarem a Unidade Escolar. 

O documento faculta o uso nos atendimentos ao público em geral, igrejas templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais. 

A Prefeitura de Indiavaí estabeleceu na sexta-feira, 10 de junho, a partir do Decreto Municipal n.º 12/2022, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em locais fechados do município. As medidas do decreto, assinado pelo prefeito Sidnei Marques Lopes (UB), considera a saúde pública de competência da União, Estados e Municípios, conforme a Constituição Federal (CF), cabendo ações conjuntas para evitar o colapso sanitário decorrente da proliferação do coronavírus (Covid-19). 

Em Araputanga, o Decreto nº 49/2022, assinado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios, torna obrigatório o uso de máscaras aos usuários e profissionais de todos os estabelecimentos de saúde.  

Em todos os municípios, as medidas decretadas poderão ser revista a qualquer tempo, caso seja necessário. 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados