Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Comarca de Cáceres retoma o uso de máscaras em virtude do aumento de casos de Covid-19
Data:08/06/2022 - Hora:23h37
Comarca de Cáceres retoma o uso de máscaras em virtude do aumento de casos de Covid-19
No Fórum o uso da máscara está obrigatório (Foto: JCC)

O aumento no número de casos de covid-19 e a queda no ritmo de vacinação estão levando municípios a retomarem a atenção com a pandemia. Em Cáceres a situação não é diferente, o município registrou um aumento significativo, segundo o Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (CIEVS Fronteira).  

Dados da Vigilância Epidemiológica do município, apontam que no mês de maio teve aumento de mais de 300% em relação ao mês anterior, sendo confirmados, segundo a data de notificação, 13 casos em abril e 40 casos em maio.  

Para a Coordenadora Cynara Piran, o boletim traz um alerta à população cacerense e da região, ressaltando a importância de se manter os protocolos de biossegurança e estar em dia com a vacinação.  

Diante desse cenário não só em Cáceres, mas no Estado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou Portaria-Conjunta N. 13/2022, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário estadual no período de 6 de junho a 31 de julho de 2022, entre elas, o uso obrigatório de máscara facial por usuários internos e externos nas unidades.   

Diante do quadro apresentado, vale enfatizar que em Cáceres a 2ª dose de reforço já está liberada para adultos com 50 anos ou mais e que tenham completado intervalo preconizado de 4 meses da 1ª dose de reforço. Pessoas imunocomprometidas também podem se vacinar. Para adolescentes entre 12 e 17 anos está liberado reforço para vacinados com 2ª dose há 4 meses. Na dúvida, procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa para receber orientações.  

Outras medidas eficazes para diminuição dos riscos de contaminação e evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, com pouca ventilação, ou quando não for possível manter o distanciamento físico. Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel também são medidas que evitam a propagação do vírus




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados