Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Comarca de Cáceres retoma o uso de máscaras em virtude do aumento de casos de Covid-19
Data:08/06/2022 - Hora:23h37
Comarca de Cáceres retoma o uso de máscaras em virtude do aumento de casos de Covid-19
No Fórum o uso da máscara está obrigatório (Foto: JCC)

O aumento no número de casos de covid-19 e a queda no ritmo de vacinação estão levando municípios a retomarem a atenção com a pandemia. Em Cáceres a situação não é diferente, o município registrou um aumento significativo, segundo o Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (CIEVS Fronteira).  

Dados da Vigilância Epidemiológica do município, apontam que no mês de maio teve aumento de mais de 300% em relação ao mês anterior, sendo confirmados, segundo a data de notificação, 13 casos em abril e 40 casos em maio.  

Para a Coordenadora Cynara Piran, o boletim traz um alerta à população cacerense e da região, ressaltando a importância de se manter os protocolos de biossegurança e estar em dia com a vacinação.  

Diante desse cenário não só em Cáceres, mas no Estado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou Portaria-Conjunta N. 13/2022, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário estadual no período de 6 de junho a 31 de julho de 2022, entre elas, o uso obrigatório de máscara facial por usuários internos e externos nas unidades.   

Diante do quadro apresentado, vale enfatizar que em Cáceres a 2ª dose de reforço já está liberada para adultos com 50 anos ou mais e que tenham completado intervalo preconizado de 4 meses da 1ª dose de reforço. Pessoas imunocomprometidas também podem se vacinar. Para adolescentes entre 12 e 17 anos está liberado reforço para vacinados com 2ª dose há 4 meses. Na dúvida, procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa para receber orientações.  

Outras medidas eficazes para diminuição dos riscos de contaminação e evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, com pouca ventilação, ou quando não for possível manter o distanciamento físico. Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel também são medidas que evitam a propagação do vírus




fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados