Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Quase 9 mil candidatos farão a prova do vestibular da Unemat no domingo
Data:08/06/2022 - Hora:23h09
Quase 9 mil candidatos farão a prova do vestibular da Unemat no domingo
Arquivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza neste domingo o vestibular unificado com a oferta de 2.430 vagas. Cerca de 9 mil candidatos farão as provas em 15 cidades de Mato Grosso.  As provas terão início às 8 horas, mas os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência e todos só farão as provas se estiverem utilizando a máscara de proteção facial contra a Covid 19. 

De acordo com a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Unemat 8.797 candidatos se inscreveram para tentar uma das vagas de ofertada pela Unemat. Esse total de vagas incluem candidatos cotistas, que tentam o acesso ao ensino superior por meio das políticas afirmativas com vagas destinadas a negros, indígenas, estudantes com deficiência, estudantes de escolas públicas e de ampla concorrência. 

As provas serão realizadas nos seguintes municípios: de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. 

As vagas oferecidas neste vestibular são para 60 cursos da instituição que estão em 12 cidades do Estado. O resultado final será conhecido em 22 de julho e as aulas começam no dia 8 de agosto. 

Sobre as provas: 

As provas serão realizadas no período das 8h às 13 horas, horário de Mato Grosso. Mas os candidatos devem chegar ao estabelecimento de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os candidatos podem consultar o local e demais informações na página do candidato. 

No domingo serão realizadas as duas fases do vestibular. A primeira fase consiste de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. 

Fique atento: 

No dia das provas os candidatos devem se atentar as exigências do edital. Só terão acesso a sala onde fará a prova o candidato que estiver utilizando máscara de proteção contra a Covid-19 desde a entrada até a saída do estabelecimento de aplicação de provas, independente de legislação estadual e ou municipal que desobrigue o uso da mesma. 

Também é necessário que o candidato apresente um documento oficial de identificação original com foto para realização das provas. Para realizar a prova o candidato deve portar além do documento, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente. Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação. 

Resultado O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/ 

 




fonte: Por Lygia Lima



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados