Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sematur por 10 dias se transforma no Vale dos Dinossauros com a Expodinos
Data:03/06/2022 - Hora:09h07

A exposição de esculturas “Expodinos”, que já rodou por várias cidades de Mato Grosso, está em exibição desde ontem na área externa da Sematur, em Cáceres. Com entrada gratuita a mostra ficará disponível até dia 12 de junho, das 8h às 2 horas.  

A realização é da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Essa é a primeira vez que Cáceres recebe uma exposição com réplicas animatrônicas de dinossauros.   

A exposição contempla onze réplicas e proporcionará uma incrível viagem ao passado, onde o público poderá conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Nela o público ainda terá a oportunidade de presenciar réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos. Além da cenografia, o público poderá ainda conhecer toda a história dos dinossauros, com detalhes sobre sua classificação e muitas outras curiosidades.  

As esculturas reproduzem várias espécies e tamanhos, dentre elas o dinossauro Pycnonemassaurus Nevese encontrado na região de Chapada dos Guimarães e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.   

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através de emenda do deputado estadual Max Russi.   

  




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados