Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Sematur por 10 dias se transforma no Vale dos Dinossauros com a Expodinos
Data:03/06/2022 - Hora:09h07

A exposição de esculturas “Expodinos”, que já rodou por várias cidades de Mato Grosso, está em exibição desde ontem na área externa da Sematur, em Cáceres. Com entrada gratuita a mostra ficará disponível até dia 12 de junho, das 8h às 2 horas.  

A realização é da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Essa é a primeira vez que Cáceres recebe uma exposição com réplicas animatrônicas de dinossauros.   

A exposição contempla onze réplicas e proporcionará uma incrível viagem ao passado, onde o público poderá conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Nela o público ainda terá a oportunidade de presenciar réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos. Além da cenografia, o público poderá ainda conhecer toda a história dos dinossauros, com detalhes sobre sua classificação e muitas outras curiosidades.  

As esculturas reproduzem várias espécies e tamanhos, dentre elas o dinossauro Pycnonemassaurus Nevese encontrado na região de Chapada dos Guimarães e o Uberabatitan Ribeiror, o maior dinossauro do Brasil descoberto em Minas Gerais.   

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através de emenda do deputado estadual Max Russi.   

  




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados