Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com 53,90% dos votos, Vera Maquêa e Alexandre Porto assumem gestão da Unemat a partir de janeiro
Data:03/06/2022 - Hora:09h06
Com 53,90% dos votos, Vera Maquêa e Alexandre Porto assumem gestão da Unemat a partir de janeiro
Reprodução Unemat

  A Chapa 2 encabeçada pela professora Vera Maquêa venceu a eleição para reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso. Ela e o professor Alexandre Porto, vice-reitor, receberam 3.213 votos do corpo docente, discente e técnicos.   

A apuração foi encerrada no início da madrugada desta quinta-feira (2). A chapa vitoriosa obteve 53,90% dos votos válidos. As 64 urnas instaladas em 38 cidades, totalizaram 19.691 votos, sendo 5.426 de discentes, 578 do corpo docente e 512 técnicos, ainda foi registrado 22 votos brancos, 18 nulos e 13.135 abstenções, o que equivale a 67,32% contra 33,09% dos votos válidos, um percentual alto de abstenções.   

A chapa 1 composta pelos professores Roberto Arruda e Rinalda Bezerra, conquistaram a segunda colocação com 35,33% dos votos, o que totalizou 2.522. Já a chapa 3 encabeçada pelo professor Celso Fanaia e o vice Nivaldo Teodoro, obtiveram 947 votos o que corresponde a 10,77%.    

Os novos reitores assumem a partir de janeiro de 2023 e comandarão a Unemat até 2026.   

Concursada na Unemat desde 1994, a nova reitora Vera Maquêa, é Licenciada em Letras, especialista em Literatura Brasileira pela PUC-MG,  mestra em Literatura Brasileira pela UFPR e doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela USP. Vera realizou estágio de doutorado na Universidade de Lisboa, pós-doutorado na Universidade Sorbonne-Nouvelle - Paris 3 e, recentemente, na Universidade Lumière Lyon 2 na França. Em gestão, foi pró-reitora de Ensino e Extensão, Extensão e Cultura, Ensino de Graduação, presidente da Comissão de Concurso Docente (2012) e membro da Comissão do Congresso Universitário. Atua na graduação, pós-graduação e coordena projeto de pesquisa.  

Alexandre Porto, vice-reitor, é graduado em Engenharia Agrícola pela UFPel, mestre em Engenharia e Ciência de Alimentos (Furg) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes (UFPel). É professor efetivo da Unemat desde 2006, lotado na Faculdade de Arquitetura e Engenharias do Câmpus de Barra do Bugres. Atuou como coordenador dos cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial e de Engenharia de Alimentos, e foi diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Barra do Bugres. Também desempenhou as funções de pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), de pró-reitor de Gestão Financeira (PGF) e, atualmente, está como pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg).  

  

Resultado Eleição reitoria Unemat (Foto: Divulgação  




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados