Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Com 53,90% dos votos, Vera Maquêa e Alexandre Porto assumem gestão da Unemat a partir de janeiro
Data:03/06/2022 - Hora:09h06
Com 53,90% dos votos, Vera Maquêa e Alexandre Porto assumem gestão da Unemat a partir de janeiro
Reprodução Unemat

  A Chapa 2 encabeçada pela professora Vera Maquêa venceu a eleição para reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso. Ela e o professor Alexandre Porto, vice-reitor, receberam 3.213 votos do corpo docente, discente e técnicos.   

A apuração foi encerrada no início da madrugada desta quinta-feira (2). A chapa vitoriosa obteve 53,90% dos votos válidos. As 64 urnas instaladas em 38 cidades, totalizaram 19.691 votos, sendo 5.426 de discentes, 578 do corpo docente e 512 técnicos, ainda foi registrado 22 votos brancos, 18 nulos e 13.135 abstenções, o que equivale a 67,32% contra 33,09% dos votos válidos, um percentual alto de abstenções.   

A chapa 1 composta pelos professores Roberto Arruda e Rinalda Bezerra, conquistaram a segunda colocação com 35,33% dos votos, o que totalizou 2.522. Já a chapa 3 encabeçada pelo professor Celso Fanaia e o vice Nivaldo Teodoro, obtiveram 947 votos o que corresponde a 10,77%.    

Os novos reitores assumem a partir de janeiro de 2023 e comandarão a Unemat até 2026.   

Concursada na Unemat desde 1994, a nova reitora Vera Maquêa, é Licenciada em Letras, especialista em Literatura Brasileira pela PUC-MG,  mestra em Literatura Brasileira pela UFPR e doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela USP. Vera realizou estágio de doutorado na Universidade de Lisboa, pós-doutorado na Universidade Sorbonne-Nouvelle - Paris 3 e, recentemente, na Universidade Lumière Lyon 2 na França. Em gestão, foi pró-reitora de Ensino e Extensão, Extensão e Cultura, Ensino de Graduação, presidente da Comissão de Concurso Docente (2012) e membro da Comissão do Congresso Universitário. Atua na graduação, pós-graduação e coordena projeto de pesquisa.  

Alexandre Porto, vice-reitor, é graduado em Engenharia Agrícola pela UFPel, mestre em Engenharia e Ciência de Alimentos (Furg) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes (UFPel). É professor efetivo da Unemat desde 2006, lotado na Faculdade de Arquitetura e Engenharias do Câmpus de Barra do Bugres. Atuou como coordenador dos cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial e de Engenharia de Alimentos, e foi diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Barra do Bugres. Também desempenhou as funções de pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), de pró-reitor de Gestão Financeira (PGF) e, atualmente, está como pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg).  

  

Resultado Eleição reitoria Unemat (Foto: Divulgação  




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados