Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Seduc abre inscrições para o curso preparatório Pré-Enem Digital MT
Data:20/05/2022 - Hora:09h17
Seduc abre inscrições para o curso preparatório Pré-Enem Digital MT
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), voltado para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Ensino. São 10 mil vagas disponíveis para todo o estado, com previsão de início das aulas para junho. Cada Diretoria Regional de Ensino (DRE) definirá o seu calendário. A inscrição deve ser feita na secretaria de cada unidade escolar. 

Na edição de 2022, o projeto prevê aulas presencias aos sábados e plantões semanais tanto online quanto presenciais, por meio da plataforma do Google Classroom. 

As atividades serão desenvolvidas nas 15 cidades das Diretorias Regionais de Educação (DREs): Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

De forma gratuita e acessível, a iniciativa tem como foco preparar os estudantes para o Enem e contribuir com a recuperação da aprendizagem afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. No ano anterior, as aulas eram gravadas e disponibilizadas no canal Pré-Enem Digit@lMT, no Youtube.  

Para dar início as atividades, uma live de inauguração será realizada no dia 23 de maio, às 15 horas (fuso horário de Mato Grosso), pelo canal da Seduc no Youtube. Serão abordados temas recorrentes e pontos importantes da prova, como é o caso da redação. 

ENEM 

Em 2022, as provas acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro nas versões impressa e digital.  O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento:  linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Com a nota obtida no Enem, é possível concorrer a vagas para estudar em universidades públicas e privadas de todo o Brasil. 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados