Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:20/05/2022 - Hora:08h35

Campanha Eleitoral I 

Os pré-candidatos que vão disputar as eleições gerais em outubro já podem realizar a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo. Também é facultado aos pré-candidatos a realização de campanha prévia de financiamento coletivo. O prazo para os dois procedimentos teve início no domingo (15). O financiamento coletivo é uma modalidade conhecida como vaquinha virtual ou crowdfunding. Segundo as regras eleitorais, dispostas na Lei nº 9.504/1997 e na Resolução TSE nº 23.607/2019, a arrecadação será feita por empresas especializadas que foram cadastradas previamente na Justiça Eleitoral. 

 

Campanha Eleitoral II 

Lembrando que para cada contribuição recebida, independentemente do tipo, a emissão de recibos é obrigatória. O objetivo é viabilizar o controle pelo Ministério Público e o Judiciário, no processo de avaliação das prestações de contas. A identificação dos doadores e das respectivas quantias doadas devem ser disponibilizadas pela empresa arrecadadora em site. A lista precisa ser atualizada sempre que houver uma nova contribuição. Além disso, a empresa deve informar os candidatos e eleitores sobre as taxas administrativas a serem cobradas pela realização do serviço. 

 

Cartão Ser Família 

Os beneficiários que ainda não efetuaram a troca do Cartão Ser Família Emergencial, precisam fazer. A troca se faz necessária por conta da substituição da empresa administradora, responsável para repassar os valores aos mercados. Dos 3.817 cartões existentes em Cáceres, 2.628 foram entregues nos dias determinados. Agora a entrega do Cartão está sendo realizada somente no CECAD no Ganha Tempo. O beneficiário que não fizer a substituição do cartão, não conseguirá receber a transferência de renda. O novo cartão já estará abastecido com o valor que seria referente ao pagamento do mês de abril. 

 

Covid 19 

Mais um caso de variante recombinante do vírus SARS-Cov-2, que causa a covid-19, foi identificada no Brasil pelo Instituto Butantan. Dessa vez, a variante XG foi encontrada em amostras coletadas de uma mulher de 59 anos, moradora do bairro da Penha, na capital paulista.  A XG é uma variante recombinante das linhagens BA.1 e BA.2 da cepa Ômicron. Ela tem a mesma combinação da variante XE, mas as mutações são diferentes. A maior parte dos casos de infecção pela XG foi registrada na Dinamarca e, por enquanto, não há motivos de preocupação sobre a sua disseminação. Mas é importante estar atento aos protocolos sanitários e manter a vacinação em dia. De acordo com levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem no acumulado 30,7 milhões de casos confirmados da doença e 665,2 mil mortes registradas. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 26,3 mil novos casos e 229 mortes. 

 

Afastamento 

Cumprindo acordo partidário, o vereador Rubens Macedo (PTB), líder da prefeita, se afasta do cargo por 60 dias a partir do mês de junho, cedendo a vaga para o primeiro suplente, vereador Elias Pereira. Rubens destaca que vai estar coordenando a campanha do Deputado Federal Emanuelzinho na região.  

 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados