Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
IFMT Cáceres recebe livros do projeto Literamato II e sedia debate sobre obras da literatura mato-gr
Data:18/05/2022 - Hora:08h17
IFMT Cáceres recebe livros do projeto Literamato II e sedia debate sobre obras da literatura mato-gr
Assessoria
O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo recebe nesta quarta-feira (18.05), a partir das 8 horas, os escritores Edson Flávio Santos e Agnaldo Rodrigues da Silva para o lançamento no campus do Projeto Literamato II.  Com a  presença dos pró-reitores de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFMT, Luciana Maria Klamt, Marcus Vinicius Taques Arruda e Epaminondas de Matos Magalhães, a agenda marcará a entrega para a biblioteca do campus de 230 exemplares de 10 obras da literatura mato-grossense distribuídas pelo projeto.

Desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Ppgel), o Projeto 'Literamato II: conhecendo a literatura de Mato Grosso' é realizado em parceria com a Associação Mato-Grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e com o apoio do IFMT e do Instituto Saberes.

O projeto  promove o trabalho de difusão da literatura de Mato Grosso com a reimpressão e distribuição gratuita para escolas públicas do estado de 10 mil exemplares de obras literárias  de  autores mato-grossenses, incluindo debates e palestras com os autores sobre as obras reeditadas. 

Os 10 títulos doados pelo projeto são: “Acordes para uma menina cantar”, de Marilza Ribeiro, “Aldrava”, de Edson Flávio Santos, “Fantasmas em Vila Maria”, de Agnaldo Rodrigues da Silva, “Festa”, de Aclyse de Mattos, “Inclassificáveis”, de Eduardo Mahon,“Já não podem ser amanhã”, de Ângela Coradini, “Jardim de ossos”, Marli Walke,  “Na pele”, de Luciene Carvalho, “O segredo de Marguerite”, de Luck P. Mamute, e“Virgínia”, de Stéfanie Sande.

No Campus do IFMT em Cáceres, o encontro aberto a toda a comunidade, contará com o debate sobre as obras 'Fantasmas em Vila Maria' - Peça teatral de autoria do professor da Unemat e membro da Academia Mato-grossense de Letras, doutor em Letras/Literatura, Agnaldo Rodrigues; e  Aldrava - livro de poesias do professor da Unemat e doutor em estudos literários, Edson  Flávio dos Santos.   O debate será mediado pelo professor do IFMT Cáceres, Luciano Paulo da Silva.

A programação terá a participação da contadora de histórias e mestra em educação, professora Rosângela da Rocha e de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sob a orientação de docentes da área de linguagens que integram o Clube do Livro do IFMT Cáceres.

 



fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados