Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres, Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais
Data:13/05/2022 - Hora:14h15
Em Cáceres, Semana do MEI reforça a importância da capacitação dos microempreendedores individuais
Divulgação

Entre os dias 16 e 20 de maio, o Sebrae MT vai realizar em diversas cidades do Estado a 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. A programação da Semana do MEI é totalmente gratuita e voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. A programação contempla uma série de cursos, palestras, oficinas e consultorias personalizadas. 

O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição. 

Com programação diversificada, o Sebrae promoverá oficinas, workshops, palestras técnicas e motivacionais, além de orientação de qualidade para ajudar nos negócios. Em formato híbrido, a semana terá eventos presenciais, além de capacitações on-line. Os empreendedores vão apender mais em gestão, créditos, vendas, inovação, regularização de dívidas, entre outros.  É o momento também para que os participantes tirem suas dúvidas com relação à entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, cujo o prazo termina no próximo dia 31 de maio. 

Em Cáceres as atividades presenciais acontecem nos dias 24 e 25 com atendimento das 7h30 às 17h, na Praça Barão de Rio Branco. Também no dia 24 serão realizadas duas palestras, a primeira as 9h com o tema “Benefícios e Obrigações do MEI”, com duração de 2 horas e as 15h o tema trabalhado será “Atendimento e Resultados”.  No dia 25, as 9h, no mesmo local, acontece a palestra “Como organizar as finanças básicas da sua empresa” e encerrando as atividades da Semana do MEI a palestra “Fomenta + com Geraldo Rufino, que acontece das 19h às 22h no Centro de Eventos da SICMATUR. 

Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  A novidade este ano é o RELP, Programa de regularização que permite o parcelamento de dívidas do Simples com até 90% de desconto sobre multas e juros. O prazo de adesão acaba no dia 31 de maio. 

Para o Sebrae a Semana do MEI é uma oportunidade para que os empreendedores possam se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo e terem a oportunidade de regularizar dívidas. 

  




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados