Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Realidade da mulher negra será pauta de sábado (14) no I Encontro Regional
Data:13/05/2022 - Hora:14h07
Realidade da mulher negra será pauta de sábado (14) no I Encontro Regional
Palestrantes e mediadoras do evento (Foto: Divulgação)

Neste sábado, Cáceres será palco do I Encontro Regional envolvendo mulheres negras, indígenas, quilombolas, pantaneiras e mulheres da fronteira. Promovido pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR/MT em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro acontece a partir das 13 horas no Auditório da Sicmatur. 

O encontro tem como objetivo dialogar sobre a realidade da mulher negra e demais minorias no Estado de Mato Grosso e na região de Cáceres. E, nessa perspectiva, compreender os desafios da realidade regional de meninas e mulheres, bem como contribuir para a emancipação e empoderamento delas, por meio de construções coletivas de fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e racial. 

A atividade também tem como meta articular, dar visibilidade às mulheres negras em seus espaços de atuação, promover a participação e controle social na região.  

Com uma programação diversificada o evento traz apresentações culturais com os Grupos “Bugre Soul”  e  “Afro Escola”, Roda de Conversa,  além de  palestras ministradas pelas professoras Mazéh Silva, Claudia Pinho e Maria Helena Tavares tendo como mediadoras Vera Moraes e Sara Martins, onde serão debatidos temas como: ”O Cenário da Mulher Negra no Brasil e no Estado de Mato Grosso e o Movimento de Mulheres Negas, Indígenas, Afro Indígenas, Quilombolas, Pantaneiras e Mulheres de Fronteira na região de Cáceres. 

As inscrições podem ser feitas através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7x-PrE8WsnRPrQDKrIyG4sEYVS2mFrj4MxEn83eBc_2Y86Q/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados