Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Polícia Civil ministra palestras preventivas para alunos da Comunidade Limoeiro
Data:13/05/2022 - Hora:13h56
Polícia Civil ministra palestras preventivas para alunos da Comunidade Limoeiro
PJC

Cerca de 70 pessoas, entre alunos, pais e professores, da zona rural do município de Cáceres, participaram do trabalho social do projeto “De Bem Com Vida” desenvolvido pela Polícia Civil na região. 

A ação de cunho preventivo e orientativo foi realizada na quarta-feira (11.05), na Comunidade Limoeiro, que fica cerca de 88 quilômetros de Cáceres. 

Participaram do evento os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Limoeiro e os alunos do 1º ao 3º ano da Sala Anexa Escola João Florentino, junto com a equipe do corpo docente da unidade de ensino, mães e os motoristas dos ônibus escolares. 

Durante as palestras os convidados assistiram atentamente as apresentações de alerta sobre os malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, pelas drogas ilícitas, além do dano a saúde provocado pelo cigarro eletrônico. 

Na ocasião também foram exibidos vídeos educativos e para animar também foram cantadas músicas alusivas aos temas abordados. 

Conforme a delegada Regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, o projeto social De Bem Com a Vida fortalece os laços que devem existir entre a instituição e a sociedade. 

“Essa aproximação é bastante relevante, razão pela qual o projeto será desenvolvido pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), direcionado especialmente para o público infanto juvenil”, destacou Alessandrah Marquez. 

O delegado da DEA, Adriano Cavalheri, ressaltou a importância da Polícia Civil caminhar sempre junto aos jovens, promovendo ações preventivas com objetivo de tratar temas sensíveis e que estão presentes na maioria das ocorrências policiais. 

Para a diretora, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, ações proativas como o De Bem com a Vida sempre serão bem-vindas na comunidade escolar, ainda mais em se tratando de uma região distante, de difícil acesso, com certeza produzirá bons frutos. 

Ao final do evento os policiais civis agradeceram e parabenizaram os alunos pela interação e interesse manifestado durante o evento, recebendo todo o carinho dos alunos, sendo tiradas inúmeras fotos e registrado os momentos de alegria. 

O Projeto De Bem com a Vida Cáceres desenvolvido pela Delegacia Regional de Cáceres, passa a ser coordenado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres (DEA). 




fonte: Assessoria PJC



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados