Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Conselho Municipal Antidrogas será reativado em Cáceres e novos membros serão empossados
Data:06/05/2022 - Hora:09h09
Conselho Municipal Antidrogas será reativado em Cáceres e novos membros serão empossados
JCC

 Visando apoiar a administração pública promovendo ações que reduzam o impacto devastador das drogas, colaborando com a prevenção e tratamento do indivíduo usuário de drogas e sua família, com relação à droga lícita e ilícita, o Conselho Municipal Antidrogas – Comad está sendo reestruturado em Cáceres.  Conselho esse que foi criado no ano de 2002 e estava com atividades paralisadas desde 2010. 

Nesta semana, representantes de seguimentos governamentais e não governamentais se reuniram para composição do mesmo, onde ficou definido que o conselho será composto por 10 membros titulares e respectivos suplentes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, Poder Judiciário, OAB, Clubes de Serviço, Instituição Religiosa, Associação de Moradores de Bairro e Entidade de Defesa e garantia de Direitos.  

Com a participação de seis das dez entidades que compõem o conselho, se verificou a necessidade de um diagnóstico do usuário em Cáceres. “Onde estão, quem são, qual faixa etária, maior incidência é entre homens ou mulheres? Estas são algumas das perguntas que precisam de respostas. Uma vez que a demanda por internação pode ser grande, mas não se sabe se é realmente necessária. E somente com estes dados será traçado uma estratégia de prevenção eficaz para disponibilizar os cuidados necessários com a saúde usuário/família.  

É sabido que um dos grandes maus do século são as drogas e a reativação do Conselho será um grande benefício para a comunidade cacerense. Para os representantes do Conselho, a Secretaria de Assistência Social, está dando um grande passo no combate as drogas no município.  




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados