Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Conselho Municipal Antidrogas será reativado em Cáceres e novos membros serão empossados
Data:06/05/2022 - Hora:09h09
Conselho Municipal Antidrogas será reativado em Cáceres e novos membros serão empossados
JCC

 Visando apoiar a administração pública promovendo ações que reduzam o impacto devastador das drogas, colaborando com a prevenção e tratamento do indivíduo usuário de drogas e sua família, com relação à droga lícita e ilícita, o Conselho Municipal Antidrogas – Comad está sendo reestruturado em Cáceres.  Conselho esse que foi criado no ano de 2002 e estava com atividades paralisadas desde 2010. 

Nesta semana, representantes de seguimentos governamentais e não governamentais se reuniram para composição do mesmo, onde ficou definido que o conselho será composto por 10 membros titulares e respectivos suplentes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, Poder Judiciário, OAB, Clubes de Serviço, Instituição Religiosa, Associação de Moradores de Bairro e Entidade de Defesa e garantia de Direitos.  

Com a participação de seis das dez entidades que compõem o conselho, se verificou a necessidade de um diagnóstico do usuário em Cáceres. “Onde estão, quem são, qual faixa etária, maior incidência é entre homens ou mulheres? Estas são algumas das perguntas que precisam de respostas. Uma vez que a demanda por internação pode ser grande, mas não se sabe se é realmente necessária. E somente com estes dados será traçado uma estratégia de prevenção eficaz para disponibilizar os cuidados necessários com a saúde usuário/família.  

É sabido que um dos grandes maus do século são as drogas e a reativação do Conselho será um grande benefício para a comunidade cacerense. Para os representantes do Conselho, a Secretaria de Assistência Social, está dando um grande passo no combate as drogas no município.  




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados