Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Defesa Civil realiza Semana de Ações e promove cursos gratuitos em Cáceres
Data:06/05/2022 - Hora:09h06
Defesa Civil realiza Semana de Ações e promove cursos gratuitos em Cáceres
Assessoria

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, realiza em Cáceres, no próximo dia 10 de maio, no plenário da Câmara Municipal, a Semana de Ações, com dois cursos oferecidos à população cacerense, Voluntariado em Defesa Civil e Radioamadorismo de Emergência. 

A capacitação do Voluntariado em Defesa Civil, oportuniza aos cursistas conhecerem o trabalho e as funções da Defesa Civil, instruindo a atuação em prevenções e apoio a respostas dos órgãos oficiais em situações de desastres. 

O curso traz módulos de primeiros socorros, administração de abrigos temporários, combate a princípios de incêndio e noções de voluntariado. 

Já na qualificação em Radioamadorismo, os participantes vão conhecer o sistema de Radioamador e sua funcionalidade durante uma emergência de desastre. 

Para o Sargento José Bruno de Souza Filho, da Defesa Civil de Mato Grosso, os cursos contribuem na capacitação de pessoas para atuarem como voluntários durante e após os desastres. “Este é um movimento integrado que difunde a funcionalidade da Defesa Civil, fomenta a coordenadoria municipal e prepara pessoas de diferentes áreas para atuarem como voluntários na comunidade que estão inseridos”, destacou Bruno. 

O sargento ainda anunciou que além dos cursos, a Defesa Civil promove um levantamento das áreas de risco em Cáceres, efetuando o mapeamento e a elaboração de um plano de contingência para definir ações estratégicas dos órgãos parceiros e da própria população.
Para a coordenadora municipal da Defesa Civil em Cáceres, Andrelina Magali, as capacitações e as atividades da Semana de Ações deixam um legado positivo especializando  um corpo de voluntários  preparados para atuar em casos de desastres.
Magali disse que os cursos serão gratuitos e certificados com carga horária de 20 horas, sendo 10 presenciais com aulas teóricas e práticas e 10 virtuais (EAD).
“Faça sua inscrição por este link  https://forms.gle/sV6iwkxf25sgKoWP7  , finalizou Magali




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados