Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Maio Amarelo inicia em Cáceres com ações da Coordenadoria de Trânsito
Data:06/05/2022 - Hora:09h05
Maio Amarelo inicia em Cáceres com ações da Coordenadoria de Trânsito
Reprodução Prefeitura

A primeira semana do mês marcou o início das ações da Prefeitura de Cáceres dentro do movimento mundial Maio Amarelo.  Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a Coordenadoria Executiva de Trânsito, tem atuado em iniciativas sobre a educação no trânsito. 

Neste mês a equipe da coordenadoria intensifica suas ações junto à comunidade, realizando uma abordagem educativa de orientação e fiscalização. Em alguns pontos da cidade são distribuídas cartilhas educativas. 

“O respeito deve ser a base de qualquer relação e no trânsito não é diferente. O Maio Amarelo é uma data de reflexão a nível mundial sobre a circulação de veículos e pedestres nas vias públicas e é uma oportunidade para falarmos sobre comportamento no trânsito, condução de forma segura tendo como meta a redução do número de acidentes. É fundamental que as pessoas entendam que todo comportamento tem uma consequência e que uma imprudência pode impactar diretamente a vida de outras pessoas”, explicou o coordenador Alysson Chagas. 

As ações educativas trabalham em duas linhas de atuação e objetivo, conforme o público-alvo. As crianças e adolescentes são orientados enquanto pedestres, passageiros e ciclistas, com propósito de educar e internalizar as regras de trânsito desde cedo, a fim de que o conhecimento seja colocado em prática na rotina. Com adultos, o foco é de orientação e fiscalização. A ideia é estimular o pensamento para uma mudança de comportamento. 

Maio Amarelo 

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A partir de 2021 foi iniciada a segunda década de uma série de ações pela segurança no trânsito. A meta no Brasil, desejada desde o início do trabalho, tem sido a redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados