Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Mães são seus os 365 dias!
Data:06/05/2022 - Hora:08h51
Mães são seus os 365 dias!
Reprodução Web

 Diz-se que amor de mãe é o maior do mundo e que no coração delas sempre tem espaço para mais um. Porém ninguém nunca conseguiu definir, em poucas palavras a verdadeira essência da maternidade, seja ela biológica ou por adoção. A verdade é que as mães tem o poder de reunir várias definições em si mesmo. Dedicação, Altruísmo, Emoções, Instinto Protetor e principalmente Força característica que somente poderiam pertencer a quem ama como ninguém. E neste domingo comemoramos o dia delas e se pudéssemos voltar no túnel do tempo, com certeza a encontraríamos preocupada com a prole, enquanto o companheiro estaria caçando para trazer alimentos para casa. No decorrer de tantos séculos, a figura da mãe permaneceu quase inalterável, sempre cuidando dos filhos, numa situação de submissão com a responsabilidade de criar filhos desde a mais tenra idade, até ocupações mais distintas fora de casa.   E nada mais justo que celebrar a data que surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas dela, Anna Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.    

No Brasil a data foi criada, há 90 anos, quando em 1932 o presidente Getúlio Vargas assinava o decreto instituindo o Dia das Mães, a ser comemorado no segundo domingo do mês de maio (seguindo o modelo americano) uma data especial desde então, festejada por filhos e pais, e claro, lojistas que tem a oportunidade de faturar o mercado com a venda de produtos, dos mais diversos. Como a maioria das datas, esta também remonta milênios, sendo encontrado na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração dela, em homenagens à deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os gregos faziam ofertas oferecendo presentes, além de prestarem homenagens à deusa. Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração em 3 dias, entre 15 a 18 de março, festejando Cibele, mãe dos deuses. Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo, através de uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus. Comemoração mais semelhante a dos dias atuais, cite-se a Inglaterra do século XVII, com o Domingo das Mães. Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães e aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.  Histórias a parte, mas temos motivos de sobras para homenagear aquela que conhece cada pedacinho do nosso corpo, que percebe todos os nossos sentimentos, mesmo que os negamos. Aquela que sabe o que é melhor pra nós, mesmo que não acreditamos. Aquela que Deus deu o Dom de gerar a Vida (seja em seu ventre ou em seu coração) e que merece não somente nesta data, mas em todos os 365 dias do ano, o nosso Amor, Respeito e Reconhecimento. Bom Dia e Feliz Dia das Mães!  

  




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados