Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:27/04/2022 - Hora:07h17

Influenza 

A primeira etapa da Campanha de vacinação contra Influenza para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, iniciada no dia 11 de abril segue em nível muito abaixo do esperado.  A estimativa é que 471 mil pessoas nessa faixa etária recebam a vacina, porém segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde até o dia 23, um pouco mais de 37 mil receberam o imunizante, ou seja 7,9% do esperado. Nesse contexto é importante que o município desenvolva estratégias de chamamento para a importância dessa campanha. Lembrando que a vacina é o meio mais eficaz de prevenção. Recado dado. 

 

BB em Libras 

Os clientes do Banco do Brasil com deficiência auditiva ou de fala passam a ter atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade vale para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria. Intérpretes em uma central especializada ajudarão os clientes por meio de chamadas de vídeo, tanto no atendimento físico nas agências como no remoto. Para isso, o Banco do Brasil firmou parceria com o Icom, plataforma de referência no mercado em tradução para pessoas surdas. A plataforma fornece comunicação em Libras, leitura labial ou texto a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade. 

 

Mobilidade Urbana 

O Bairro Massa Barro foi alvo de indicação aprovada pela Câmara, que solicita da Secretaria de Infraestrutura e Logística serviços de pavimentação asfáltica (meio-fio e calçada), drenagem (sarjetas, bueiros, PV etc.) e sinalizações verticais e horizontais viárias nas ruas não pavimentadas do bairro Massa Barro. De autoria do vereador Celso Silva, a proposição afirma que investimentos públicos em saneamento e pavimentação configuram economia expressiva em gastos com saúde pública, prevenindo diversas doenças; no entanto, de acordo com o autor da indicação, Cáceres conta com mais de 400km de vias não pavimentadas. Consequentemente com a melhoria na mobilidade urbana, favorece a abertura de novos empreendimentos comerciais na cidade.  

 

Emendas Impositivas 

Deputados Estaduais debatem hoje (27), as emendas parlamentares impositivas com o secretário Chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. A reunião está marcada para às 9 horas, na sala do Colégio de Líderes, da ALMT. Essas emendas são a parte do orçamento público cuja aplicação é feita pelo Executivo estadual e indicada pelos deputados estaduais.  De acordo com o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a reunião será importante para debater a liberação desses recursos antes do período eleitoral. Os deputados também realizam sessão ordinária amanhã, após esse encontro. 

 

Medicamentos SUS  

Nesta quinta-feira, 28, magistrados, servidores e assessores do Poder Judiciário, participam do webinário sobre Acesso a Medicamentos no SUS: Estrutura, Organização e Desafios.  Coordenado pela desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Junior, o tema foi escolhido devido à sua grande relevância, pois o conhecimento sobre a judicialização no acesso a medicamentos no Sistema único de Saúde (SUS) é fundamental considerando o elevado número de ações em trâmite no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. De suma necessidade que os magistrados sejam atualizados, com o fim especial de enfrentarem esse relevante tema. 




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados