Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Documentário Natalino Ferreira Mendes será lançado nesta terça-feira em Cuiabá
Data:25/04/2022 - Hora:17h14
Documentário Natalino Ferreira Mendes será lançado nesta terça-feira em Cuiabá
Divulgação

O poeta, jornalista, historiador e memorialista cacerense Natalino Ferreira Mendes (1924-2011) terá Documentário lançado no Cine Teatro Cuiabá, nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 19h30, compondo a Agenda de comemoração dos 80 anos do Cine Teatro, com entrada gratuita.

Com direção de Leonardo Sant’Ana, Terra do Sol Filmes, o Documentário faz parte de um projeto maior aprovado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer/SECEL/2020, que previu a publicação de inéditos do seu acervo documental, Fragmentos da história cultural de Cáceres e outros fios da memória, em dois volumes, pela Editora Carlini & Caniato (2021) e a construção do Site www.natalinoferreiramendes.com.br  por Umberto Magalhães, onde se encontra o conjunto da obra do escritor, com download gratuito, além da sua trajetória pessoal e profissional.

O incentivo público trouxe a oportunidade de concretização de uma ideia que tomou forma com apoio de professores das Escolas Públicas, da UNEMAT e dos companheiros da Academia Mato-Grossense de Letras e dos Institutos Históricos de Cuiabá e de Cáceres, instituições das quais o homenageado fez parte, tanto como associado como incentivador. Neste momento, o Cine Teatro Cuiabá é parceiro no processo de difusão, abrindo suas portas à comunidade cuiabana e aos cacerenses que aqui residem.   

Pioneiro ao tratar de obras sobre a história de Cáceres, Natalino tem a sua vida unida à vida da cidade, escrevendo-a em prosa e verso, além de possuir uma folha de serviços prestados à educação, ao poder público e à comunidade. O conjunto de sua obra constrói um panorama histórico e sócio-cultural de significativo valor documental e memorialista, colocando Cáceres no macrossistema de representação nacional e internacional.

Está aberto mais um espaço de conhecimento sobre o acervo documental e as personagens que constroem a nossa história cultural.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
covid
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados