Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Católicos celebram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo com diversas atividades religiosas
Data:14/04/2022 - Hora:07h08
Católicos celebram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo com diversas atividades religiosas
Arquivo JCC

A Páscoa Cristã a ser celebrada no domingo, lembra a ressurreição de Jesus Cristo que, de acordo com a Bíblia, ocorreu três dias após a sua crucificação. No domingo de Páscoa as igrejas cristãs celebram o aniversário da ressurreição, a festa da vida. Em Cáceres, a semana que antecede a data é marcada por uma série de atividades que lembram a morte e a ressurreição de Jesus. 

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, quando Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, com ramos de palmeiras.  Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos e entrou na cidade como um rei, mas montado num jumentinho, símbolo da humildade, e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel.  

Na Terça-Feira foi celebrado as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de Penitência. Na Quarta-Feira Santa encerrou o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, a Caminhada Penitencial e a Missa dos Santos Olhos. 

Hoje, Quinta-Feira Santa, é relembrada a Última Ceia e seguindo a tradição religiosa, a Diocese de São Luiz programou quatro missas, que acontecem as 19h, na Catedral e nas paróquias: Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. A Missa de Lava-pés é celebrada nesse dia.  

As programações para a Sexta-Feira Santa iniciam pela manhã com atendimento de confissões e adorações na Catedral das 7h às 14h e a partir das 15h acontece as celebrações da Liturgia da Paixão de Cristo, Veneração da Santa Cruz e Via-Sacra. A data lembra o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.  

No Sábado Santo (Vigília Pascal), que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do cristianismo. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa e onde se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes. Nesse dia as 20h, serão celebradas quatro missas, uma Catedral e as demais nas paróquias: Nossa Senhora das Graças, São Francisco de Assis e São Gonçalo. 

Com o Domingo de Páscoa encerra-se a Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos. A Diocese de São Luiz realiza cinco celebrações para o dia, sendo a primeira na Catedral São Luiz, às 8h com Santa Missa de Batismo de Adultos, às 16h na Paróquia Imaculada Conceição e as 19h terá três celebrações nas paróquias Santa Dulce dos Pobres, Nossa Senhora de Nazaré e na Catedral. 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados