Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com o lema, Unemat Transparente, Autônoma e Inclusiva, Celso Fanaia e Nivaldo Teodoro registram suas
Data:14/04/2022 - Hora:06h59
Com o lema, Unemat Transparente, Autônoma e Inclusiva, Celso Fanaia e Nivaldo Teodoro registram suas
Professores Celso e Nivaldo (Foto: Assessoria)

Ocorreu na tarde de terça-feira, 12, o registro da candidatura a Reitoria da UNEMAT dos docentes, professor doutor Celso Fanaia e doutor Nivaldo Teodoro.  O ato no prédio da Reitoria da Unemat em Cáceres, contou com a presença da imprensa local, professores, técnicos e discentes. 

O recebimento e assinatura dos documentos exigidos para o registro, foram feitos pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor doutor Anderson Marques do Amaral, e pele Técnica da Educação Superior, Valquíria Laura de Oliveira Correia, também membro da comissão.
Durante o registro, Anderson frisou alguns pontos essenciais sobre o bom andamento da campanha e o cumprimento das normas vigentes que regem o edital, normas essas que os pré-candidatos Celso e Nivaldo se comprometeram a seguir na íntegra. 

Ao final, em fala com a imprensa, os pré-candidatos colocaram o desejo de fazer uma gestão 'mais humana e inclusiva', e principalmente autônoma. 

Também declararam que estarão em todos os campi e polos da Unemat, ouvindo todos os segmentos da instituição, recebendo sugestões para incrementar ainda mais suas propostas, com objetivo de no final da campanha após ter ouvido a todos, apresentarem uma proposta que venha ao encontro dos anseios da comunidade acadêmica. 

EXPERIÊNCIA
Com extenso currículo, o pré-candidato a Reitor professor doutor Celso Fanaia (Tetinho), coleciona importantes ações no âmbito da educação na cidade de Cáceres. 

Foi aluno do curso de Ciências no Instituto de Educação Superior de Cáceres (IESC), em 1985, e acompanhou o crescimento e evolução do da UNEMAT durante todos esses anos. 

Formado em Matemática pela UNEMAT, fez especialização em Modelagem Matemática pela UNICAMP, cursou o mestrado em Física experimental pela UFMT em 2006 a 2008. 

No ano de 2020 tornou-se doutor em Ciência Política pela UERJ/IESP. 

“Tetinho”, como é conhecido, é atualmente coordenador do curso de matemática da Unemat Campus Jane Vanini em Cáceres onde está exercendo o quarto mandato.  

Também coordenou o curso de Física UAB/DEAD em 2013 e foi duas vezes Pró-Reitor, sendo na sua gestão que criou os auxílios moradia e alimentação para os discentes de baixa renda, foi também assessor de finanças e Assessor da reitoria da UNEMAT para coordenar e implantar o Campus de Cáceres em 1999 a 2000. 

No ano de 2001 foi Secretário Municipal de Educação em Cáceres e como marca principal criou para a rede municipal de educação o kit escolar, dando inédito suporte à educação local e sendo entregue a todos os alunos da rede municipal até hoje. 

De 2009 a 2012 foi vereador no município de Cáceres fazendo exímio trabalho e consolidando importantes relações políticas.  

Por sua vez, o Pré-candidato à vice-reitor Nivaldo Teodoro de Mello é professor no curso de Ciências Contábeis e presidente do Lar das Servas de Maria, instituição filantrópica de acolhimento de idosos em Cáceres.  

Possui formação acadêmica em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, ambos pela UFMT, com Mestrado em Agronegócio e Desenvolvimento Regional e doutorado pela UERJ/IESP em Ciência Política.  

Profissionalmente, Nivaldo atuou em importantes esferas públicas e dentro da Universidade como analista de projetos da Legião brasileira de Assistência; coordenador financeiro do Departamento de Obras Públicas (DOP) do Estado de Mato Grosso; Coordenador Financeiro do Campus de Cáceres; diretor do Campus em substituição ao Professor Adriano Silva; Coordenador do Departamento de Ciências Contábeis; Coordenador Financeiro do Departamento de viação e obras públicas do Estado de Mato Grosso; Assessor e Consultor na área pública no âmbito municipal em diversos municípios; Economista pela Associação Mato-grossense dos municípios e atuação em Auditoria do Setor Público Municipal. 

 

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados