Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Permita que, em Jesus Cristo, o seu diálogo com o Pai seja restaurado!
Data:14/04/2022 - Hora:06h48

“Naquele tempo, perguntaram-lhe pois: “Quem és Tu, então?”. Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai” (João 8,25-27). 

Vejam a pergunta: “Quem és Tu, então?”. Essa pergunta que, certamente, permeou toda a história da humanidade. Quem é Jesus Cristo? Quem é esse homem encantador? Quem é esse homem que revolucionou a história? Quem é esse homem que transformou o mundo? Quem é esse homem que mudou a minha e a sua vida? É o dia também de darmos de novo, em primeiro lugar, a resposta a nós mesmos dessa pergunta: “Quem é Jesus na nossa vida?”.  

Mas a resposta de Jesus, infelizmente, na tradução em português ela foi suprimida, porque Jesus disse: “Eu sou”, aquela definição do nome de Deus, no antigo testamento, Jesus repete aqui, nesse diálogo. “Eu sou o que vos digo desde o começo”. Jesus estava querendo afirmar, dizer aos seus interlocutores da sua presença que confirma não só a presença d’Ele, como também a presença do próprio Deus. A presença de Deus que quer comunicar para o ser humano a graça do Seu amor, alguém que revela o seu ser. Jesus responde: “Eu sou. Eu estou no meio de vós. Eu estou convosco”. E, a partir desse “Eu sou”, nasce o diálogo com Deus. Jesus é para nós a possibilidade do diálogo com Deus. 

Neste tempo de Quaresma, em preparação para a Páscoa, nós estamos purificando a nossa experiência de oração; a nossa experiência de entrarmos em diálogo com Deus; de ouvir e de falar; de fazer essa experiência bonita de comunicação com o Pai do Céu nas nossas realidades, mas também de escutar a Sua voz, de deixar que Deus nos oriente, de deixar que Ele nos transforme com a sua palavra. E, justamente, meus irmãos, Jesus é para nós a possibilidade de dialogar com Deus.  

Abramos o nosso coração e acolhamos a Jesus de uma maneira totalmente nova e permitamos que, em Jesus Cristo, o nosso diálogo com o Pai seja restaurado 

Se não fosse Jesus Cristo, não existiria oração. Se não fosse Cristo, nós não teríamos acesso e nem chamaríamos a Deus de Pai. E Cristo nos tranquiliza nos momentos das trevas. Quando Jesus faz esta afirmação: “Eu sou”. Ele queria dizer: “O Pai está perto, não tenham medo”. O Pai está perto porque onde está o Filho, está também o Pai. Infelizmente, os interlocutores de Jesus, os da Sua época, não experimentaram essa graça, pois não acreditaram que no Filho estava também presente o Pai. Mas, hoje, nós temos essa possibilidade de crer, de esperar em Jesus Cristo. 

E nós sabemos que Jesus morrerá justamente por causa dessa identificação com o Pai. Foi justamente por se fazer igual a Deus, revelando a Sua natureza idêntica a do Pai, em Sua divindade, é que Jesus teve de pagar um alto preço, pois foi acusado de blasfêmia por nos revelar o amor do Pai, por nos abrir uma nova estrada de diálogo com Deus. Aquele diálogo que já havia sido perdido desde Adão e Eva; aquele diálogo que havia sido perdido com o povo no deserto, com a murmuração, com o pecado, com as infidelidades, com as inúmeras rupturas com a aliança. Jesus nos restaura esse diálogo com o Pai do Céu, porque Ele afirma: “Eu sou, Eu estou presente, Eu quero comunicar a minha graça”. 

Então, hoje, abramos o nosso coração e acolhamos a Jesus Cristo de uma maneira totalmente nova e permitamos que, em Jesus Cristo, o nosso diálogo com o Pai seja restaurado.  

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados