Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Judiciário instala projeto para dar apoio a egressos do sistema prisional em Mirassol D’Oeste e Cáce
Data:26/03/2022 - Hora:09h48
Judiciário instala projeto para dar apoio a egressos do sistema prisional em Mirassol D’Oeste e Cáce
Divulgação

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF) irá implantar o Escritório Social na Comarca de Mirassol D’Oeste na próxima sexta-feira (1º). O Escritório Social é um equipamento público de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo, responsável por realizar acolhimento e encaminhamentos das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.  

Após a instalação do equipamento em Cuiabá, em 2020, esta será a primeira cidade do interior a contar com a iniciativa. Dentre as ações do GMF previstas para 2022 estão as instalações dos Escritórios Sociais em Mirassol D’Oeste, Cáceres, Nova Xavantina, Juína e Sorriso, bem como o fortalecimento do Escritório Social de Cuiabá. Os cinco municípios foram selecionados por estarem entre os 17 municípios mato-grossenses com maior número de população privada de liberdade. Em Cuiabá, o Escritório Social é um dos 26 já existentes em todo o Brasil. 

O objetivo é promover o acolhimento, a singularização do atendimento, a mobilização de instituições e a formação da rede no território, possibilitando a oferta permanente de grupos com usuários e familiares, atendimentos individuais, oficinas e atividades relacionadas ao trabalho, cultura, educação e lazer. 

 “Nossa intenção é que todos os egressos do sistema prisional, quando conseguir a sua liberdade, possam estar qualificados em uma profissão e ter garantia de que serão empregados. Serão os escritórios sociais que vão fazer toda essa relação entre o egresso, o empresariado e o próprio governo”, afirma o supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri.  

De acordo com dados do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, a população carcerária de Mato Grosso é de 12.040 pessoas, distribuídas em 45 unidades penais.  

Entre os dias 28 de março e 1º de abril, serão formadas as equipes que atuarão no Escritório Social de Mirassol D’Oeste e ainda feita a apresentação do serviço a toda a comunidade local, com a realização de visitas técnicas em órgãos públicos, unidade prisional, reuniões com representantes da sociedade civil organizada, mapeamento de ativos existentes e solenidade de assinatura do termo de adesão ao serviço. 

 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados