Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura Educação
Ousadas, mulheres de Cáceres produzem cerveja artesanal
Data:26/03/2022 - Hora:09h43
Ousadas, mulheres de Cáceres produzem cerveja artesanal
Divulgação

 Em um mercado predominantemente masculino, as agricultoras familiares Maria Antônia Rolon de Souza, Bernadete Ribeiro e Lurdes da Silva, de Cáceres, no Mato Grosso, estão fazendo bonito e chamando atenção pela ousadia e qualidade da produção de cerveja. 

Após especializarem-se em cursos técnicos disponibilizados pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), as três mulheres iniciaram em 2019 a própria produção da Cerveja Artesanal Cabocla Serrana, que conta hoje com quatro tipos específicos: Apa, Blond Ale, Witbier e Pilsen. 

O início foi desafiador, mas com garra, determinação e busca de novos conhecimentos, conforme conta Maria, 52 anos, o negócio deslanchou e hoje elas têm parcerias com a cooperativa Coopersol, CTA, Programa Terra Limpa e duas empresas que trabalham com comercialização de bebidas.  “Somos as primeiras mulheres do Mato Grosso Cervejeiras. O pessoal fala, inclusive, que a nossa cerveja é melhor do que dos homens. A dica é sempre acreditar em um sonho e buscar por ele...Nós ainda estamos trabalhando para construir o nosso espaço para a produção, mas somos muito gratas pelo que já conquistamos”, salienta Maria. 




fonte: Por Daiane Benso



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados