Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Dr. Leonardo é recebido por agentes em Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certifi
Data:23/03/2022 - Hora:08h05
Dr. Leonardo é recebido por agentes em Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certifi
Assessoria

Coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, Dr. Leonardo, cumpriu extensa agenda política em visitas aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso.  

Na ocasião, em Cáceres, o deputado entregou certificados de qualificação para as mulheres que concluíram cursos profissionalizantes. Os treinamentos, que geram renda para as famílias, foram viabilizados a partir de emendas destinadas pelo deputado, que é o único parlamentar eleito do Congresso Nacional representando a região Oeste. 

Buscando o bem-estar social, o Dr. Leonardo apadrinhou o projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, realizado pelo Instituto INCA, que já capacitou, em diversos municípios, centenas de mulheres com cursos de “Maquiagem e Design de Sobrancelhas”, “Customização Criativa de Roupas”, “Manicure, Cabeleireiro e Maquiagem”, dentre outros. 

O parlamentar também esteve no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde destinou recursos na ordem de R$ 4 milhões em emendas para o município. Ele participou das comemorações e aproveitou para conversar com as lideranças locais sobre as ações que ainda podem ser realizadas para o desenvolvimento local. 

Em sessão solene na Câmara Municipal de Vila Bela, Dr. Leonardo destacou a importância do município e destinou recursos para a saúde. Somente o Hospital Evangélico recebeu mais de R$ 300 mil em emendas. “Para a nossa eterna capital de Mato Grosso, o meu carinho, o meu respeito e a minha eterna dedicação. Aqui nós temos muito trabalho por essa população querida”, completou o deputado.  

 Em Pontes e Lacerda, o deputado federal foi recebido por mais de 70 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE),vereadores e lideranças locais. Onde falou sobre os avanços e as conquistas obtidas recentemente para as categorias. 

Dr. Leonardo fez questão de falar sobre a boa notícia de que o Ministério do Trabalho liberou o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) dos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, os profissionais que fazem o atendimento das famílias que vivem nas comunidades do Brasil. 

Ele explicou que, com a obtenção do registro profissional CBO, os agentes comunitários passam a ser reconhecidos nacionalmente, a partir de agora, como técnicos.   

“Com isso, eles terão uma grande valorização profissional e dos seus direitos trabalhistas. É uma grande vitória que reconhece o valor dos técnicos em agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias brasileiras”, afirmou. 

Durante a conversa, o deputado também repassou detalhes sobre os cursos técnicos que foram liberados pelo Governo Federal para qualificar os profissionais das duas categorias ACS e ACE.   

“O ano de 2022 começou com tudo e vem sendo marcado por grandes vitórias! Após a nossa luta, juntamente com as lideranças das categorias, nós conseguimos que o Governo Federal liberasse mais de 200 mil vagas para qualificação profissional dos ACS e ACE de todo do Brasil”, afirmou o deputado.  Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 18 de abril e podem ser feitas neste link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao

O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso. 

 

 

 

Dr. Leonardo em visita a Vila Bela (Foto: Assessoria) 




fonte: Por Ericksen Vital



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados