Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha Março Azul Marinho é tema de Audiência nesta quinta-feira na ALMT
Data:23/03/2022 - Hora:08h01
Campanha Março Azul Marinho é tema de Audiência nesta quinta-feira na ALMT
JL Siqueira

A campanha Março Azul Marinho, realizada anualmente, alerta a população sobre a importância da prevenção do câncer colorretal. Para conscientizar sobre os cuidados relacionados a doença, o deputado estadual Dr. João (MDB) irá realizar na próxima quinta-feira (24), às 9 horas, na sala de reuniões Deputada Sarita Baracat, 202, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, uma audiência pública para debater sobre o assunto.  

O câncer colorretal é considerado uma doença silenciosa porque, na maioria das vezes, não apresenta sintomas em seu estágio inicial. “A prevenção primária inclui medidas para diminuir o risco de desenvolver a doença, por isso é fundamental que as pessoas estejam sempre com os exames de rotina em dia. No caso dessa doença, pode ser detectado em um simples exame de fezes ou até mesmo por meio do exame de colonoscopia” frisou o deputado. 

Vale ressaltar que o câncer colorretal é o único capaz de ser tratado na fase pré-cancerosa. Ele nasce como um adenoma, que é um pólipo ainda benigno. Diferentemente do câncer de mama e de próstata, cujos exames, indicados anualmente, servem para identificar a doença no início, a colonoscopia visualiza e remove a lesão precocemente, na fase pré-cancerosa. Se erradicada, evita o surgimento do câncer. 

Os principais sintomas do câncer colorretal são sangramento nas fezes, alteração do ritmo intestinal, dor ou desconforto abdominal, tumoração abdominal, perda de peso sem causa aparente, entre outros. 

Segundo o deputado é muito importante a participação da população no debate deste assunto tão sério, presencialmente ou de forma remota. “Vamos trocar informações e levar conhecimentos a todos. Existem várias maneiras para se proteger da doença, como tendo uma alimentação saudável, praticando exercício físico com frequência, bem como fazendo exames de rotina corretamente” finalizou o parlamentar.  




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados