Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Campanha Março Azul Marinho é tema de Audiência nesta quinta-feira na ALMT
Data:23/03/2022 - Hora:08h01
Campanha Março Azul Marinho é tema de Audiência nesta quinta-feira na ALMT
JL Siqueira

A campanha Março Azul Marinho, realizada anualmente, alerta a população sobre a importância da prevenção do câncer colorretal. Para conscientizar sobre os cuidados relacionados a doença, o deputado estadual Dr. João (MDB) irá realizar na próxima quinta-feira (24), às 9 horas, na sala de reuniões Deputada Sarita Baracat, 202, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, uma audiência pública para debater sobre o assunto.  

O câncer colorretal é considerado uma doença silenciosa porque, na maioria das vezes, não apresenta sintomas em seu estágio inicial. “A prevenção primária inclui medidas para diminuir o risco de desenvolver a doença, por isso é fundamental que as pessoas estejam sempre com os exames de rotina em dia. No caso dessa doença, pode ser detectado em um simples exame de fezes ou até mesmo por meio do exame de colonoscopia” frisou o deputado. 

Vale ressaltar que o câncer colorretal é o único capaz de ser tratado na fase pré-cancerosa. Ele nasce como um adenoma, que é um pólipo ainda benigno. Diferentemente do câncer de mama e de próstata, cujos exames, indicados anualmente, servem para identificar a doença no início, a colonoscopia visualiza e remove a lesão precocemente, na fase pré-cancerosa. Se erradicada, evita o surgimento do câncer. 

Os principais sintomas do câncer colorretal são sangramento nas fezes, alteração do ritmo intestinal, dor ou desconforto abdominal, tumoração abdominal, perda de peso sem causa aparente, entre outros. 

Segundo o deputado é muito importante a participação da população no debate deste assunto tão sério, presencialmente ou de forma remota. “Vamos trocar informações e levar conhecimentos a todos. Existem várias maneiras para se proteger da doença, como tendo uma alimentação saudável, praticando exercício físico com frequência, bem como fazendo exames de rotina corretamente” finalizou o parlamentar.  




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados