Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadores passam por cima de lei encaminhada por prefeita e aprovam "novas diárias" para servidores
Data:16/03/2022 - Hora:09h54
Vereadores passam por cima de lei encaminhada por prefeita e aprovam
Divulgação
Vereadores da Câmara de Conquista D'Oeste  reprovaram um projeto de lei encaminhado pela prefeita Maria Lucia de Oliveira Porto, que reajustava os valores de diárias aos servidores municipais.

Porém, os parlamentares passaram por cima de regra constitucional e fizeram um projeto com novos valores. A ação é tida pelo Prefeitura como ilegal, tendo em vista que altera o orçamento do município, o que é prerrogativa do Executivo.

Por conta da defasagem do preço da diária dos motoristas com os demais servidores, que já estava sem atualização por mais de cinco anos, a prefeita resolveu dar reajuste de 28,14% para os motoristas e pouco mais de 10% no reajuste da diária dos demais servidores do município. A Câmara reagiu e fez uma emenda. 

A mudança dos reajustes é por conta da reclamação de que a diária dos motoristas era diferente. Na justificativa dos vereadores, a diária tem que ser igual para todos, tendo em vista que "as despesas seriam iguais para todos". Mas, essa decisão teria que passar pelo Executivo. 

"Somos pela fixação de valores únicos entre os mesmos". Sendo assim, a proposta foi aprovada em plenário e seguiu novamente pela aprovação ou não do Executivo. No entanto, para a disputa política da pacata cidade da região Oeste de MT, essa situação soará como se a prefeita estivesse vetando melhorias para os funcionários públicos e não agindo como manda a lei. A expectativa é que o projeto seja vetado parcialmente apenas a parte da emenda e que continue valendo apenas o valor do reajuste encaminhado pela prefeita Maria Lúcia. 



fonte: Max Aguiar



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados