Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Jauru, profissionais da educação se mobilizam e paralisam atividades por piso salarial
Data:12/03/2022 - Hora:12h20
Em Jauru, profissionais da educação se mobilizam e paralisam atividades por piso salarial
Sintep/MT

Em busca de diálogo e cumprimento da lei do Piso Salarial, educadores de Jauru fazem mobilização de quatro dias. O primeiro dia de paralisação dos profissionais da educação registrou 100% de adesão de professores e funcionários, ficando em atividade apenas o percentual legal (Lei n° 11.367/2021). A mobilização de quatro dias (10 e 11, 14 e 15/03), traz um alerta a administração municipal de que, se não houver cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a categoria vai parar, por tempo indeterminado. 

De acordo com a direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) Jauru, estudos realizados no orçamento da educação municipal constataram que, com o aumento do repasse dos recursos do Fundeb, há viabilidade financeira para assegurar a recomposição do PSPN, que foi de 33,24%, conforme Lei Federal (nº 11.738/2008). No entanto, mesmo após audiência com o prefeito, a categoria não obteve o reajuste, que deverá ser retroativo ao mês de janeiro. 

Conforme a presidente da subsede do Sintep/Jauru, Eurides Souza Ramos, desde o início de fevereiro estão em negociação pela recomposição do Piso Salarial, nesse período foram feitos esclarecimentos aos pais sobre a situação dos educadores, e muitos manifestaram apoio aos profissionais. “Vamos permanecer na vigília em frente a prefeitura até que o gestor sinalize avançar na garantia da recomposição” 

Na manhã desta quinta-feira (10) a categoria realizou passeata pelas principais avenidas do município, distribuindo panfletos onde esclarecem a população os motivos da paralisação. O ato se concentra na frente da Prefeitura Municipal e aguarda agendamento para negociação.  

A categoria permanece mobilizada durante os quatro dias. Caso as negociações não avancem, a nova Assembleia Geral votará indicativo de greve na rede municipal de Jauru. 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados