Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Abra o seu coração para a Palavra de Deus
Data:12/02/2022 - Hora:08h02

“Naquele tempo, trouxeram então um homem surdo, que falou com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus, para-se com o homem fora da multidão; em seguida, coloque os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: 'Efatá!', que quer dizer: 'Abre-te!' Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade” (Marcos 72-35). 

Estamos de uma passagem que eu gostaria de dizer que não tem nada com os irmãos que são por esta dificuldade, seja na dificuldade de falar, mas seja também na dificuldade para ouvir. Aqui, a outra palavra de Deus quer nos mostrar: uma necessidade interior de porque não se escuta, uma obrigação impossível de comunicar porque não se escuta; a mudez e surdez interior. 

O problema é a comunicação do interior, quem realmente a pessoa é, esse é o problema! A palavra “surdo” é a mesma raiz da palavra “absurdo”. Tornam-se as realidades absurdas para quem não consegue alcançar, pode ser até mesmo a declaração de amor, mas se a pessoa não escuta, fica difícil entender que aquilo uma linguagem do amor. 

Tem a linguagem dos sinais, hoje, muito bem desenvolvida em nossos tempos, mas precisa de alguém com quem se conectar para traduzir essa linguagem. Ou seja, se nós não escutamos, se sou surdo, para mim tudo se torna absurdo. E as pessoas que não conseguem, muitas vezes, alguém, para fora os seus conflitos — dramas, você conhece certamente, assim dentro da sua casa, a pessoa fechada em si, que não consegue falar dos seus sentimentos, que não consegue falar dos seus sentimentos, que não consegue falar dos seus sentimentos, que não consegue falar dos seus sentimentos, que não consegue falar dos seus sentimentos não consegue se comunicar, que é uma pessoa fechada em si mesma, que tem essa dificuldade de comunicar aquilo que ela é, de comunicar aquilo que ela vive e sente. 

Deixe-nos tocar pela Sua graça, pela Sua Palavra, para que nós saímos do nosso fechamento e nos abramos para Deus 

“Jesus quis-se com esse homem Só a intimidade com Jesus nos faz passar do fechamento para a abertura, quando estamos próximos de Jesus, só podemos de nossos corações aquilo que tem dentro Jesus porque conhece o nosso interior porque Ele é conhecedor dos nossos corações. 

Os gestos que Jesus realiza aqui, sobretudo, neste tempo de pandemia, são bem estranhos: o dedo, a saliva, o toque. Mas vamos lá, o dedo é Deus quem modela; Ele modela esse novo homem. A saliva é o símbolo do Espírito que dá a vida. O toque na língua é a Palavra de Deus que chega na vida daquele homem. Todos esses sinais de Jesus estão presentes hoje. Onde? Nos sacramentos, e esses sinais visuais nós podemos tocar no Senhor, experimentar a Sua graça e também d'Ele como bênçãos. 

Jesus diz ao final: “Efatá” , essa palavra que significa: “Abra-te”, a mesma palavra que foi proferida sobre nós no nosso batismo. Também ouvimos em nossos ouvidos essa Nós proclamação: Ninguém pode viver no fechamento, ninguém pode viver fechado em si mesmo, a abertura leva a comunicação que nós somos. 

Aproximemo-nos de Jesus, deixemo-nos tocar Palavra pela Sua graça, pela Sua graça, pela Sua graça, para que nós saímos do nosso fechamento e nos abramos para Deus e para os nossos irmãos. 

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados