Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 09 de Agosto de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
ETC...
Data:05/02/2022 - Hora:10h01
ETC...
JCC

Unemat oferta 2.420 vagas 

Para quem realizou o Enem 2021, a Unemat oferece 2.420 vagas para ingresso no período letivo 2022/1. São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem. As inscrições no SiSU acontece de 15 a 18 de fevereiro. Para a 2ª Chamada o interessado deve se manifestar pelo site do SiSU de 22 de fevereiro a 8 de março. O resultado da 1ª Chamada saí no 22 de fevereiro, os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sigaa entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março. 

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias10 e 14 de março, com divulgação do resultado do procedimento no dia 15. 

A matrícula é realizada pela própria Unemat, entre os dias 18 e 21 de março, e deve ser confirmada pelos candidatos até o dia 24 de março. A 2ª Chamada ocorrerá no dia 11 de março. Os interessados em participar da lista de espera para a 3ª Chamada e chamadas subsequentes devem manifestar interesse no dia 4 de abril. As aulas iniciam no dia 14 de março. 

 

 

Alerta para Dengue 

Além dos estragos causados em ruas, avenidas e casas, as chuvas acendem o alerta para o aumento de casos da dengue. O período chuvoso já é histórico pela quantidade e intensidade de água, e com isso aumenta muito a possibilidade de focos de água parada se espalharem. Neste cenário, há um alerta. Isso porque a chuva é com certeza muito necessária, mas é um prato cheio para disseminação da Dengue, Zika e Chikungunya, visto que as larvas do Aedes aegypti, quando entram em contato com a água parada, encontram as condições para se desenvolver, picar e proliferar as doenças. Por isso, é importante ficar de olho nos criadouros e adotar simples atitudes que fazem a diferença, como: manter bem tampados os depósitos de água; colocar o lixo em sacos plásticos e mantê-los bem fechado, não jogar lixo em terrenos baldios, encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda, se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva, limpe as calhas com frequência, não deixe francos, potes e vasos que possam acumular água nos quintais, os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos ou de criações com frequência. 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Destaque VIP as jovens Leticia Galeassi e Isabel Fernanda eleitas Musa do FIPe e Musa da Pesca neste sábado em Cáceres. As vencedoras disputaram o título com outras 7 candidatas numa noite de glamour realizada no salão de eventos da Sematur. Elas serão as representantes da beleza da mulher pantaneira em ocasião ao 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece no período de 13 a 17 de julho.  Um ano repleto de paz, felicidades e saúde é o que desejamos a advogada Marly Fátima Ferreira que completou mais uma primavera. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças. Feliz Ano com muitas conquistas e realizações.  Fluidos positivos a querida Denise Cristina Arruda Amorim que festeja data nova em comemoração ao lado dos familiares e seleto rol de amigos.  Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o novo ano lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz amiga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados