Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pra Salvar Vidas
Data:01/02/2022 - Hora:09h51
Pra Salvar Vidas
Reprodução Web

Os números não mentem jamais, ultimamente, funestos e a imprensa não pode se calar, diante da atual situação pandêmica em Cáceres, a exemplo de demais cidades do patropi, com a escalada da nova onda da Covid-19. Em nossa cidade são quase 500 óbitos registrados, mais de 200 diagnósticos diários positivos, com 14.248 mil casos oficializados e uma média de 80 por cento de leitos de UTI ocupados! Convenhamos, mais que motivos para que a prefeita Eliene Dias decida se pela intensificação da luta contra a proliferação da terrível e maldita pandemia, baixando novo decreto com medidas sanitárias afim de se conter a disseminação do vírus nos locais típicos de maior fluxo de pessoas. A medida visa evitar eventualidades de um novo Lockdown com prejuízos a economia local, mas não afrouxa a prevenção, haja vista a volta de exigência de álcool gel e uso de aferição de temperatura corporal em mercados, bancos, lotéricas e demais comércios da city. E, claro, a exigência do uso de máscaras das pessoas nas ruas, bem como frear as reuniões coletivas, festas, etc.  Sabemos que ainda existe muita gente contrária a estas medidas salubres e necessárias, não apenas em Cáceres mas em várias localidades brasileiras, são os imbecis do contra. Entendemos que se a prefeita Eliene assim age, é devido ao nocivo comodismo dos ignorantes, alguns, alvo de Fake-News dos mal intencionados, ou por burrice mesmo, com as devidas escusas aos equinos muares. Estes pacóvios acham que a Covid-19 acabou, que a Ômicron é uma gripezinha que se cura com chá de camomila e melhoral e se recusam a usar máscaras. Quando muito, pelas mãos tipo bolsinha de trottoir ou no queixo, como em caxumba. No comércio, os aferidores de pressão foram pro lixo do esquecimento, o álcool gel deu lugar ao comum de 46 graus que não mata nem barata e nas ruas e praças os grupelhos de gentalha, voltaram aos ajuntamentos, aos churrasquinhos de filé miau e bate copos nos botecos de arroto e mesmo em clubes, pousadas, etc, ambientes propícios para a contaminação e proliferação do maldito vírus. 

Como provam os números, é a estupidez humana de alguns, por sinal, muitos, pagando caro pelo excesso de confiança ou idiotice mesmo, com o gravame de contaminar o próximo. Diga-se de passagem, agravante criminosa, consoante preconiza o vigente Código Penal. In-verbis, artigo 131: praticar com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir contágio, pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa, e, ou detenção de 3 meses a um ano, se o fato não constituir fato mais grave. Aliás, o Código Penal tem pelo menos 4 dispositivos que punem atitudes relacionadas ao desrespeito a determinação de isolamento aplicado a pacientes diagnosticados com o coronavírus. Dúvidas, é só consultar os artigos 267, 268, 131 e 132 do referido Codex. Portanto, analisando a luz da lei, da ciência e do bom senso, a atitude da prefeita Eliene em Cáceres, até que é condescendente, exigindo apenas o cumprimento de medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus e suas cepas e variantes nocivas, por vezes, fatais. E tome vacina, moçada, que se não vacinar, o bicho pega e não adianta chorar. Temos dito. 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
iptu
Sicredi
Multivida
High Society
Vivas ao mais novo médico cacerense Dr. Felippe Michelis Santos, que na semana passada colou grau em uma festa que se resume em bênçãos por mais essa etapa vencida. Parabéns pela formatura! Que essa nova etapa seja coberta de sucessos e que você alcance todos os objetivos traçados. Paz, saúde, realizações e prosperidades é o que desejamos a querida Viviane Rondon, que comemorou mais um aniversário.  O parabéns especial de hoje é endereçado a você!!!  No rol dos aniversariantes da semana, celebramos José Carlos Carvalho, uma pessoa muito querida no meio Cacerense. Desejamos um ano repleto de felicidades, realizações e momentos especiais. Parabéns Zé!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados