Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Falta de Educação
Data:27/1/2022 - Hora:07h41
Falta de Educação
Reprodução Web

No dia 24 de janeiro o calendário registrou uma data, que se não lembrássemos aqui, passaria em brancas ou escuras nuvens, sem a menor importância, num país com mais de 50% de analfabetos funcionais, bibliotecas as baratas, escritas cifradas de gíria internetês e os etc. 

Ah, o tal eticétera que quebra o galho de muita gente quando o estoque de vocábulos se esgota. Este fato já mostra que a Pátria Amarga padece de falta de educação. Nenhuma novidade para quem se lembra do MOBRAL falido dos astros tempos de chumbo da ditadura militar, não muito recente, o EJA, que ainda não morreu, graças ao empenho de prefeitos e governadores. Mais recentemente, o engodo da Grade Comum Curricular do tal ministro Mendonça Filho, natimorto que englobava a tentada reforma do ensino médio, melhor dizendo a BNCC, ou seja, Base Nacional Comum Curricular, que de base nada teve. Agora, vem outro papo do tal Novo Ensino Médio, oxente, ele não fora reformado na tal base? Como se pode notar, o que falta mesmo no reino tupiniquim, e Falta de Educação, sem surprises, claro, pois pesquisa da Pro-Livro mostra que o brasileiro lê menos de 3 livros por ano. Jamais seremos uma potência sem educação séria, do básico ao superior, sem valorizarmos Piaget, Montessori e Paulo Freire. A China só chegou a ser realmente uma grande potência, após a revolução cultural de Mão Tse Tinha. Quando tivermos um governo, um ministro da educação compromissados com a formação do cidadão, primando pelos métodos dos pedagogos supra mencionados, sem medo de progressistas, poderemos pensar em uma educação séria. O oposto e regre sismo com embalagens enganosas e conteúdo vazio. Os efeitos colaterais, o analfabetismo funcional e político, que não se cura com diplomas em currículos ou nas paredes. O cidadão consciente, livre, independente e produtivo na essência, se constrói na educação, que cediço se diga, não se resume e o limita aos decorebas de concursos e provas, mas pela formação didática técnico-profissional, mesclada pelo caráter de deveres e direitos nos momentos de exerce-los e cobra-los dos poderes constituídos. Concluindo, já dizia Paulo Freire que a educação deveria promover a liberdade e resultar na transformação do mundo e na humanização do indivíduo, dotando-o da capacidade crítica. Oxalá possamos algum dia poder registrar sem criticar este setor tão importante para todos. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
iptu
Multivida
Sicredi
High Society
Vivas ao mais novo médico cacerense Dr. Felippe Michelis Santos, que na semana passada colou grau em uma festa que se resume em bênçãos por mais essa etapa vencida. Parabéns pela formatura! Que essa nova etapa seja coberta de sucessos e que você alcance todos os objetivos traçados. Paz, saúde, realizações e prosperidades é o que desejamos a querida Viviane Rondon, que comemorou mais um aniversário.  O parabéns especial de hoje é endereçado a você!!!  No rol dos aniversariantes da semana, celebramos José Carlos Carvalho, uma pessoa muito querida no meio Cacerense. Desejamos um ano repleto de felicidades, realizações e momentos especiais. Parabéns Zé!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados