Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Maio de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Comportamento do profissional de sucesso
Data:18/1/2022 - Hora:08h45

Com as aceleradas transformações ocasionadas pela pandemia, que o mundo vem sofrendo o principal comportamento do profissional é estar aberto para o novo. Ou seja, estar disposto a desaprender, se desestruturar e aprender e se estruturar novamente.  

O problema é a paixão que os profissionais mantêm do sucesso do passado, e que pode ser mortal para o sucesso do futuro. Ter a capacidade de entender que tudo que foi feito até aqui estava certo, mas pode ser que, se continuar a produzir essa receita de sucesso, não irá produzir o mesmo resultado e o que pode ser ainda pior, começar a produzir resultado negativo. Dessa forma, estamos falando de ser ágil em desapegar de aprendizados e processos que não produz mais resultados.  Isso não é uma tarefa fácil, por diversos motivos como mentalidade fixa, acomodação, medo, crenças limitantes, experiências negativas e outros, ou como dizem muitos é o que carregamos na mochila da escola da vida. 

Fica evidente que o profissional de sucesso precisa ter a coragem de entender a sua própria história, só assim ele conseguirá entender os seus comportamentos e o que deve ser ainda carregado na mochila ou o que será descartado. 

É necessário muito autoconhecimento para perceber o mundo e entender que temos duas opções na vida. Ou você fica como está ou você aprende a se mexer. 

Estar em movimento não tem nada a ver com a idade e sim com a mentalidade. Se ela é fixa ou de crescimento. Se fala muito em choque de gerações, seria melhor falar de combinação de gerações. É evidente que existe diferenças entre elas com o as gerações mais novas têm desenvolvida naturalmente a habilidade do digital, já as gerações mais velhas têm como predominante a habilidade analógica. 

Qual o problema do digital e o analógico caminhar juntos. O digital não irá matar o analógico. Pode até ser que em alguns momentos, em alguns mercados ou segmentos o digital se prepondere sobre o analógico. Não há nada de errado nisso, isso é um sintoma de evolução. O que será preciso para o do profissional de sucesso é estar em constante troca de conhecimento e habilidades e aceitar e ter a humildade de entender que o outro tem para dar coisas que talvez eu ainda não tenha e eu tenho a oferecer coisas que ela pode ainda ter.   

A jornada de todos é a mesma, no entanto, cada um leva a sua mochila e pelo caminho vai se relacionando com outras pessoas que também levam uma mochila. Porém, ela pode não estar carregada como mesmo saber do conhecimento, poder da habilidade e o querer da atitude que você leva na sua. 

Para evoluir como ser humano, é preciso aceitar que em alguns momentos dessa jornada, para você conseguir continuar, será preciso compartilhar o que você tem dentro da sua mochila e estar aberto a receber o que você não tem. Bora nos divertir nessa jornada? ___***Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”. Administrador, especialista em Marketing e vendas.   




fonte: Luiz Vicente Dorileo da Silva



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
Multivida
zoom
High Society
Com ligeiro atraso, mas ainda em tempo de parabenizar o advogado Túlio Aurélio Campos Fontes pela passagem do seu natalício, transcorrido no dia 9 de maio. Mais um ano que passou e outro que está começando e nossos desejos é que você possa aproveitar ao máximo cada momento e que nunca lhe falte felicidade, amor, saúde e amizade. Feliz Ano! A pedida deste sábado é a festa Revoada no Safari, que vai reunir a galera universitária da city. Com muito som eletrônico os Djs Vini, Willian Mamora, Suzuki, Monteiro, Amorim e Maia, vão comandar a noite até o sol raiar. Save The Date 14 de Maio no Espaço Mariana Lacerda e embarque nesse Safari. A galera da Atlética Catabólica espera por você. Completando mais uma primavera no fim de semana nossa querida leitora Salete Carvalho a quem enviamos votos de um feliz aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados