Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Comportamento do profissional de sucesso
Data:18/1/2022 - Hora:08h45

Com as aceleradas transformações ocasionadas pela pandemia, que o mundo vem sofrendo o principal comportamento do profissional é estar aberto para o novo. Ou seja, estar disposto a desaprender, se desestruturar e aprender e se estruturar novamente.  

O problema é a paixão que os profissionais mantêm do sucesso do passado, e que pode ser mortal para o sucesso do futuro. Ter a capacidade de entender que tudo que foi feito até aqui estava certo, mas pode ser que, se continuar a produzir essa receita de sucesso, não irá produzir o mesmo resultado e o que pode ser ainda pior, começar a produzir resultado negativo. Dessa forma, estamos falando de ser ágil em desapegar de aprendizados e processos que não produz mais resultados.  Isso não é uma tarefa fácil, por diversos motivos como mentalidade fixa, acomodação, medo, crenças limitantes, experiências negativas e outros, ou como dizem muitos é o que carregamos na mochila da escola da vida. 

Fica evidente que o profissional de sucesso precisa ter a coragem de entender a sua própria história, só assim ele conseguirá entender os seus comportamentos e o que deve ser ainda carregado na mochila ou o que será descartado. 

É necessário muito autoconhecimento para perceber o mundo e entender que temos duas opções na vida. Ou você fica como está ou você aprende a se mexer. 

Estar em movimento não tem nada a ver com a idade e sim com a mentalidade. Se ela é fixa ou de crescimento. Se fala muito em choque de gerações, seria melhor falar de combinação de gerações. É evidente que existe diferenças entre elas com o as gerações mais novas têm desenvolvida naturalmente a habilidade do digital, já as gerações mais velhas têm como predominante a habilidade analógica. 

Qual o problema do digital e o analógico caminhar juntos. O digital não irá matar o analógico. Pode até ser que em alguns momentos, em alguns mercados ou segmentos o digital se prepondere sobre o analógico. Não há nada de errado nisso, isso é um sintoma de evolução. O que será preciso para o do profissional de sucesso é estar em constante troca de conhecimento e habilidades e aceitar e ter a humildade de entender que o outro tem para dar coisas que talvez eu ainda não tenha e eu tenho a oferecer coisas que ela pode ainda ter.   

A jornada de todos é a mesma, no entanto, cada um leva a sua mochila e pelo caminho vai se relacionando com outras pessoas que também levam uma mochila. Porém, ela pode não estar carregada como mesmo saber do conhecimento, poder da habilidade e o querer da atitude que você leva na sua. 

Para evoluir como ser humano, é preciso aceitar que em alguns momentos dessa jornada, para você conseguir continuar, será preciso compartilhar o que você tem dentro da sua mochila e estar aberto a receber o que você não tem. Bora nos divertir nessa jornada? ___***Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”. Administrador, especialista em Marketing e vendas.   




fonte: Luiz Vicente Dorileo da Silva



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados