Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Produtores rurais de Cáceres distribuem mais de 3 mil espetos de carne em protesto contra instituiçã
Data:04/1/2022 - Hora:16h59
Produtores rurais de Cáceres distribuem mais de 3 mil espetos de carne em protesto contra instituiçã
Joner Campos/CN
O Sindicato Rural de Cáceres e parceiros realizaram na manhã de segunda-feira (3) um churrasco em protesto contra campanha de instituição financeira, que sugeria uma “segunda-feira sem carne” para minimizar a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente.

O evento começou as 10h assim que o banco abriu os trabalhos, estão sendo distribuídos cerca de 500 quilos de carne em forma de espetinhos, ainda sendo servida mandioca aos presentes.

A ação tem o objetivo de esclarecer à comunidade que o Brasil é o país que produz proteína animal mais sustentável do planeta.
 
Com o tema “Segunda com Carne”, os produtores chamam a atenção para a valorizar de quem faz de Mato Grosso e Cáceres referência mundial na agropecuária sustentável.
 
No estudo realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) aponta que o manejo adequado de bovinos, na verdade, reduz a emissão de gases prejudiciais ao meio-ambiente e contradiz o que diz a campanha da instituição financeira.

A presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz ressalta, "é importante que o setor produtivo primário divulgue, para sociedade como um todo, as formas de produção sustentáveis realizadas da porteira para dentro e que vem possibilitando cada vez mais a conservação ambiental, gerando empregos e renda, arrecadação para o estado e com importante participação na balança comercial do País. Importante lembrar que de cada 5 pratos de alimentos servido no mundo 1 é exclusivamente produzido no Brasil. O produtor rural deve ser respeitado e valorizado pelo trabalho que realiza com tanta dedicação e resultados positivos a cada safra obedecendo a legislação vigente." finalizou.



fonte: Joner Campos/CN



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados