Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Turistas ficam ilhados em cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Data:04/1/2022 - Hora:16h55
Turistas ficam ilhados  em cachoeira dos Namorados em Vila Bela
Reprodução
Um grupo de banhistas que aproveitava o domingo (2) em uma cachoeira de Vila Bela da Santíssima Trindade  precisou ser resgatado após ficar ilhado devido a uma cabeça d’água.
 
A cabeça d’água ocorre quando um grande volume de chuva cai em partes superiores do curso d’água. Isto causa o aumento rápido e repentino do nível de um rio, podendo até matar banhistas.
 
O incidente ocorreu enquanto eles se reuniam na Cachoeira dos Namorados, localizada no Cânion do Jatobá, região da Serra Ricardo França.
 
Um vídeo gravado por uma das vítimas mostra enxurrada que elevou o nível da cachoeira de forma repentina.
 
Os banhistas precisaram se abrigar nas colunas de pedras às margens da cachoeira para que não fossem atingidos pela forte correnteza.
 
Apesar de ser um local remoto, o grupo conseguiu pedir ajuda e a Polícia Militar do Município, junto com guias da região, realizou o resgate. Ninguém ficou ferido.
 
Pelas fotos compartilhadas pelo perfil Destinos Turísticos MT, é possível ver que o resgate durou até a noite, com uso de cordas, coletes salva-vidas e outros materiais de proteção tanto para as equipes quanto para os banhistas.
 
Os municípios de Mato Grosso estão com o alerta de tempestade durante praticamente toda semana. O nível elevado das chuvas torna propício o surgimento de cabeças d’água, por isso turistas e moradores que procuram refúgio nos rios devem ficar atentos aos riscos.



fonte: Vitória Gomes



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados