Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Hospital São Luiz celebra missa de Natal
Data:23/12/2021 - Hora:17h14
Hospital São Luiz celebra missa de Natal
Assessoria

Para celebrar o Natal, data especial que comemora o nascimento do Menino Jesus, o Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), realizou uma missa direcionada aos colaboradores da unidade.
 
Organizada pela Pastoral da Saúde do hospital, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanizado (GTH), a ação destacou o espírito natalino, trazendo conforto aos colaboradores, após um ano marcado por dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.
 
Padre Orlando Tito, capelão da unidade e celebrante da missa, agradeceu em nome de todos da instituição. "Apesar de ter sido um ano difícil, o Natal é um momento marcado pela esperança e renovação. Por isso, estamos aqui para agradecer o alimento, a saúde, a vida e a Deus misericordioso", declarou o Padre.
  
Já nesta quinta-feira (23), colaboradoras vestidas e Mamãe Noel entregaram mensagens carinhosas do "Correio do Bem", projeto de humanização que estimulou a interação entre os profissionais da unidade, com a troca de votos e agradecimentos. Para alegrar o ambiente, um pequeno coral natalino cantou pelos corredores, emocionando também os pacientes em atendimento.
 
O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidade para 22 municípios na região Centro-Oeste do Brasil, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia.
  
Pastoral da Saúde 
 
A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculado à Comissão Episcopal para o serviço da Caridade, Justiça e da Paz. Ela é uma ação evangelizadora que, unida a outros segmentos religiosos, promove a defesa e o cuidado da vida.
  
Institucionalizada pela Pró-Saúde desde 2018, a Pastoral da Saúde leva apoio espiritual aos pacientes que estão internados quando precisam de acolhimento. Esse apoio se dá através de músicas, contação de histórias, oração e/ou escuta por intermédio de departamento de Projetos Sociais e Humanização.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados