Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:14/12/2021 - Hora:10h23

Água Reajuste

Com o reajuste de 14,55% nas tarifas de água e resíduos sólidos, o cacerense vai sofrer um peso no bolso ainda neste mês de dezembro. É o que assegura o Decreto nº 974 de 07 de dezembro do corrente ano, que foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira,8, e determina a atualização monetária dos dois serviços. Segundo o Decreto o reajuste é relativo ao INPC acumulativo 2020 e 2021. Fica o alerta. 

 

Ensino Integral 

Pautado nos benefícios que o Ensino Integral apresenta, em sessão, o vereador Thomas Canellas sugeriu ao Executivo a implantação nas escolas municipais do modelo tempo integral, assim requereu que a prefeitura faça um estudo de quando seria o gasto para a mudança. A modalidade integral traz inúmeros benefícios não só ao aluno, mas a família, uma vez que proporciona melhora no rendimento escolar, libera os pais para o trabalho, proporciona melhor aproveitamento do tempo ocioso do aluno, previne o risco social, possibilita a orientação dos estudos e das tarefas, entre outros. Sem sombra de dúvidas uma excelente indicação. Com a palavra a educação... 

 

Homofobia é crime 

No município de Tapurah, o Padre e Diocese foram alvo de ação civil pública instalada pelo MPMT, para assegurar que ofensas e manifestações discriminatórias contra a população LGBTQIA+ não se repitam. Na ação o MP requereu multa no valor de R$ 200 mil e pleiteia também a condenação, de forma solidária, ao ressarcimento pelos danos morais coletivos causados aos direitos da população LGBTQIA+ em valor não inferior a R$ 803 mil. O líder religioso já é alvo de denúncia no âmbito criminal. Que fica o alerta, para pessoas que não respeitam o direito e escolhas de outros.  

 

Dezembro Laranja 


A campanha Dezembro Laranja, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia tem como objetivo a prevenção do câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil. A exposição solar excessiva, sem proteção, pode provocar alterações celulares, levando ao desenvolvimento de câncer de pele. Pessoas de pele clara, com pintas e manchas, idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença. Por isso, no mês de dezembro, início do verão as campanhas alertam para o uso do protetor solar, bem como evitar a exposição excessiva ao sol principalmente entre 10h e 16h. 

 

 

Conexão Agro 

A Fecomércio realiza hoje (14), às 9h, evento on-line para atrair empresas agrotechs brasileiras e russas para investir em Mato Grosso. O evento terá com a participação remota de empresas russas, como a Fly & See, responsável pela incorporação de tecnologia com uso de drones no processo de monitorização, planeamento e implementação dos trabalhos agrícola. A proposta é promover maior conexão entre os dois países, fomentando o mercado do agro e do comércio entre as nações. Interessados poderão assistir pela plataforma Zoom, link https://zoom.us/j/91070322385?pwd=Nk1tOHZxLy8rMmVoY3FmNEE0N3FVUT09#success. Acesse com o ID: 910 e senha: 034922. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (65) 9941-6426. 

 




fonte: Da Redação



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados