Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Juizado Itinerante presta atendimento a população de Cáceres até sexta-feira, 10
Data:03/12/2021 - Hora:07h52
Juizado Itinerante presta atendimento a população de Cáceres até sexta-feira, 10
JCC

Com intuito de aproximar o Poder Judiciário e os cidadãos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está em Cáceres, com o projeto Juizado Especial Itinerante, cujo objetivo é promover o acesso à Justiça a população menos favorecida oferecendo diversos serviços. 

Os atendimentos são realizados no interior de um ônibus equipado com computadores, impressoras, mesas, cadeiras e ar condicionado, além de equipe formada por juiz, conciliadores, assessores e assistentes.  Dentre os serviços oferecidos pelo JEI incluem consultas de processos judiciais familiares como reconhecimento de paternidade, pensão e divórcio, guarda compartilhada, cobranças indevidas, restrições indevidas junto ao SPC e SERASA, cobrança de cheques sem fundo ou outro título de crédito, cobrança indevida contra telefonia, água, luz, entre outros.  

De acordo com o juiz coordenador do JEI, Jorge Alexandre Martins Ferreira, o trabalho do Juizado é de extrema importância, pois dá acessibilidade aos moradores de cidades distantes. “O objetivo do JEI Itinerante é aproximar a população do Poder Judiciário, facilitar o acesso das pessoas que muitas vezes tem dificuldade de ir até os prédios do Judiciário. Nesse período de pandemia isso se agravou ainda mais e o afastamento da população dos prédios. Por isso, essa aproximação do Judiciário é tão relevante”, enfatizou o juiz coordenador. 

O oficial de Justiça e mediador judicial, Celso Victoriano que atua no JEI há oito anos, explica que esse trabalho leva cidadania aos jurisdicionados solucionando diversos conflitos, de forma rápida e eficaz.  

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dia, agradeceu a vinda do JEI para o município e destacou a importância deste instrumento jurídico e a celeridade que ele traz em pequenas causas. “Esta é uma ação social relevante. Agradeço o Dr. Jorge Alexandre Martins Ferreira, pelos serviços que serão executados através da Justiça Itinerante”, reconheceu Eliene. 

O Juizado Especial Itinerante está atendendo na Praça 07 de Setembro, próximo ao 6º Batalhão de Polícia Militar, em dias úteis, horário comercial das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas, até sexta-feira, dia 10. 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados