Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Festival de Cinema “Olhares do Pantanal” acontece em Cáceres neste fim de semana
Data:03/12/2021 - Hora:07h47
Festival de Cinema “Olhares do Pantanal” acontece em Cáceres neste fim de semana
Divulgação

Cáceres está inserida no circuito do Festival Nacional Satyarianas que está em cartaz com apresentações virtuais e presenciais, que acontece neste sábado (04) e domingo (05) no Cine Xin.  

A edição 2021 traz o tema “Onde o tempo não para”, inspirado na música de Cazuza (O Tempo não Para), o festival reúne atrações nacionais e internacionais do teatro, dança, cinema, circo, performance, música e projetos especiais. A inspiração na música de Cazuza surgiu como forma de representar o sofrimento pelo qual os brasileiros estão passando. 

Em Cáceres, a 3ª edição do Festival de Cinema "Olhares do Pantanal" contará com uma oficina de cinema ministrada pelo escritor, roteirista e produtor Luck P. Mamute, que proporcionará aos jovens o conhecimento de uma importante ferramenta para analisar e retratar a realidade em que vivem e para lhes aguçar o olhar crítico sobre os produtos audiovisuais que consomem.  

A oficina tem como objetivo descobrir novos roteiristas, diretores, produtores, editores, e também criar multiplicadores que possam repassar a experiência para outros grupos em suas zonas de convívio. Durante as aulas, que acontece das 08h às 11h e das 14h às 17h, os alunos serão divididos em grupos e quatro curtas-metragens serão realizadas e posteriormente exibidos no festival e nas redes sociais para o grande público. 

Além da oficina, o Festival de Cinema de Cáceres, traz uma programação recheada de curtas e longas-metragens produzidas no Estado, é o que garante a Diretora Cultural do Cine Xin, Elainne Pires.  

Ela explica que o Festival nesta edição traz debates, premiações e muitas outras atrações. O evento em virtude da pandemia acontece de forma híbrida, com sessões presenciais e virtuais. 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados