Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:03/12/2021 - Hora:07h38

Covid-19 

Embora a pandemia esteja controlada, não é prudente que se abandone o uso da máscara, o uso do álcool em gel e o distanciamento social, porque todos os dias novos casos são noticiados e ainda há óbitos em virtude da doença. Nas últimas 24h no Estado, foram notificados 205 novos casos, com 41 pessoas internadas em UTIs, 20 em enfermarias e 1.636 estão em isolamento domiciliar. No Estado, até o momento foram confirmados 553.230 casos e 14.002 óbitos. Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (114.333), Várzea Grande (41.917), Rondonópolis (38.536), Sinop (26.832), Sorriso (18.604), Tangará da Serra (17.870), Lucas do Rio Verde (15.780), Primavera do Leste (14.871), Cáceres (12.022) e Alta Floresta (11.369). 

 

Mulher no Comando 

Luciana Bragança Brandão da Silva, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, entra para a história como a primeira mulher a ocupar o último posto – Coronel Bombeiro Militar da Corporação, sendo nomeada como Comandante do Comando Regional Bombeiro Militar V em Cáceres. A cerimônia foi realizada ontem na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. A promoção foi publicada no DO. Ela também foi a primeira militar mulher a ser nomeada como comandante de um Batalhão, em julho do corrente ano.   

 

Resultado Positivo  

A Coordenação de Defesa Civil de Cáceres, fez balanço positivo da campanha de orientação, conscientização, e prevenção contra as queimadas. O balanço aponta para uma redução de mais de 15 mil pontos de incêndio de 2020 para 2021. De acordo com o relatório, em 2020 de janeiro a dezembro foram registrados 28.358 focos de queimadas e em 2021, até o final de novembro foram 13.339 focos.  A coordenadora, Andrelina Magali da Silva, atribui essa queda, ao trabalho que foi desenvolvido em parceria com a Promotoria de justiça Ambiental, Juizado Volante Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Cruz Vermelha, Marinha do Brasil, Grupo Cometa, Seeg Fibras, Nelore Grendene e Grupo Canopus Veículos.  

 

Síndrome Mão-Pé-Boca 

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta para o surto da Síndrome Mão-Pé-Boca no estado e no município, que já infectou várias pessoas. A virose acomete principalmente crianças menores de cinco anos. Porém os adultos e adolescentes não estão imunes e podem ser infectados.  A doença atinge também o sistema digestivo, apresenta febre alta e cerca de 3 a 5 dias depois da infecção, começam a surgir pequenas aftas na boca e bolinhas com líquido nos pés e  mãos. O contágio e transmissão da Síndrome são via oral ou fecal, por meio de secreções (tosse e espirro). 

 

Cadastro Matrículas  

Iniciou na quarta-feira (1º) o período de cadastramento de novos usuários no Portal Matrícula Web. Esse é o primeiro passo para o ingresso na rede estadual de ensino. O período de solicitação e confirmação das vagas para os novos estudantes será de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para unidades escolares do município de Cuiabá e no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para os demais municípios do Estado de Mato Grosso. Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário, por meio do site www.seduc.mt.gov.br  ou matricula.seduc.mt.gov.br      

 




fonte: Da Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados