Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mulheres comandarão seccionais da OAB Mato Grosso e Cáceres no próximo triênio
Data:30/11/2021 - Hora:08h23
Mulheres comandarão seccionais da OAB  Mato Grosso e Cáceres no próximo triênio
Reprodução

O processo eleitoral das seccionais da OAB em 2021 foi o primeiro sob o efeito da paridade de gênero e das cotas raciais. E os resultados já puderam ser vistos com vitórias históricas.  

A OAB de Cáceres com 48 anos de fundação terá pela primeira vez uma mulher na presidência. A advocacia cacerense depositou toda confiança em Cibeli Simões, que irá comandar a entidade no triênio 2022/2024. A chapa “A ORDEM É SER PRESENTE” foi eleita com 93% dos votos válidos. Além de Cibeli, compõem a diretoria o vice-presidente Adriano Collegio, Renata Faria, na tesouraria, Ricardo Curvo, secretário geral, Erika Pinto de Arruda, secretaria geral adjunta e Mauro Lemes, delegado da caixa de assistência.   

Conforme a nova presidente, a mulher está com o seu protagonismo representado nesta eleição da OAB. "Temos uma série de demandas que vamos atuar. Queremos fazer com que a OAB seja a casa do advogado e será para isso que vamos trabalhar, apontou Cibeli Simões. 

Ela atua como advogada há 14 anos, dos quais nove dedicados na gestão da OAB, tendo exercido os cargos de tesoureira, delegada na caixa de assistência e conselheira estadual da OAB por Cáceres. Cibeli é doutoranda em Direito pela Universidade de Marília; Mestre em Linguística; especialista em direito de família e direito civil contemporâneo; Diretora de Núcleo Regional do IBDFAM/MT, Conselheira Estadual OAB-MT e sócia fundadora da Sociedade de Advocacia Simões Santos & Nascimento. 

Na seccional de Mato Grosso, outra mulher teve destaque, Gisela Cardoso, eleita com 52,2% dos votos, será a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.  

Gisela é especialista em Direito Empresarial, sendo sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados. Atuante na OAB-MT, Gisela é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi secretária-geral da entidade na gestão 2016-2018.  A advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Na campanha, encampou a bandeira de defender as prerrogativas e honorários advocatícios. 

Cibeli Simões e Gisela Cardoso (Foto: Arquivo) 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados