Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mães de prematuros internados no Hospital São Luiz participaram de roda de conversa sobre Novembro R
Data:30/11/2021 - Hora:08h20
Mães de prematuros internados no Hospital São Luiz participaram de roda de conversa sobre Novembro R
Ilustrativa

Novembro é mês elencado, no cenário nacional e internacional, para reflexões sobre a prematuridade, qualificação de práticas e acolhimentos. Neste contexto, o Hospital São Luiz realizou roda de conversa com as mães de bebês prematuros internados no Hospital. Com o tema: “Separação zero: aja agora! Mantenha pais e bebês prematuros juntos!”, os profissionais da unidade abordaram junto às mães as práticas adotadas no hospital para atendimento dos recém-nascidos, como por exemplo, os benefícios do método canguru, a importância do aleitamento materno e o acolhimento humanizado. 

Ana Alice Sampaio, assistente social do hospital, explica que é muito importante que as mães participem dessas discussões, pois é o momento oportuno para que elas entendam os cuidados e métodos adotados com os bebês, além de receberem toda orientação necessária para quando forem pra casa.  

Um nascimento prematuro corresponde aquele que ocorre antes de 37 semanas de gestação. Entretanto, a prematuridade pode ser classificada em três categorias: extrema, que corresponde a um nascimento anterior a 28 semanas; intermediária, que nascem entre 28 e 34 semanas; e tardia, que está entre 34 e 37 semanas. Vale citar que uma gestação comum tem em média 40 semanas. 

Ligia Peterle é mãe da pequena Aurora, que nasceu de 38 semanas e está a 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do HSL. Para ela, o método canguru tem funcionado muito bem. “Aurora gosta bastante desse contato pele a pele. Ela fica calma, diminui o choro. A equipe também me ajuda no estímulo do aleitamento materno”, conta Ligia. 

No método canguru, o bebê é colocado em contato direto, “pele a pele”, com a mãe ou pai, na posição vertical junto ao peito do adulto. Esse cuidado se inicia de forma precoce e gradativa, e permite que os pais tenham uma maior participação nos cuidados neonatais, fortalecendo o vínculo familiar, além de contribuir para o desenvolvimento e recuperação do recém-nascido. 

Luciana Silva, coordenadora da UTI Neonatal, ressalta que “explicar para as mães sobre os processos realizados durante o período de internação e as incluir neles é essencial e vai além da assistência clínica, interferindo de maneira positiva no desenvolvimento dos bebês”. 




fonte: Redação com Assessoria



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados