Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Dentista cacerense Denise Cortela é condecorada com a medalha “Amiga da Marinha”
Data:24/11/2021 - Hora:08h28
Dentista cacerense Denise Cortela é condecorada com a medalha “Amiga da Marinha”
Assessoria

A Marinha do Brasil realiza ações de saúde e de Assistência Cívico-Social (ACiSo) nas comunidades ribeirinhas em diversas regiões do Brasil, incluindo nestas atividades  o serviço de odontologia.

Por ocasião da ação realizada na cidade de Cáceres, desenvolvida pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN),  em janeiro desse ano (2021), que culminou com uma parceria entre a Marinha do Brasil e a prefeitura de Cáceres, através da Secretaria municipal de Saúde, foram otimizados os atendimentos odontológicos realizados na ação e incrementada a qualidade dos serviços prestados aos ribeirinhos.

O setor de Odontologia da Saúde Municipal ao tomar conhecimento da ação se prontificou a ser parceiro do evento, sob a coordenação da dentista Doutora Denise da Costa Boamorte Cortela. Os resultados foram tão positivos, que  a atuação se repetiu novamente no mês de junho do mesmo ano.

Agradecidos pela relevante  parceria e entusiasmados pelos projetos “Sorriso no Campo “ e “Saúde sem Fronteiras” desenvolvidos pela Professora Doutora Denise Cortela no município de Cáceres, a dentista teve o seu nome indicado e aprovado pela Sociedade dos Amigos da Marinha do Brasil - SOAMAR para receber uma condecoração no Comando Fluvial de Cuiabá.

A solenidade de entrega das outorgas pela Marinha do Brasil aconteceu no último dia 10 de novembro e foi presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, que entregou à condecorada Denise da Costa Boamorte Cortela, a medalha ‘Amiga da Marinha’.

Segundo ele, a distinção entregue à dentista materializa o reconhecimento e respeito por tudo que odontóloga fez em prol da Marinha do Brasil e da sociedade cacerense.

Já o comandante da Agência Fluvial de Cáceres, Sérgio Leonardo de Sales, que também participou da solenidade , destacou que a dentista homenageada é apenas a  segunda pessoa no município de Cáceres a receber tão nobre honraria em muitos anos de ações já realizadas pela Marinha.

A Condecorada Denise Cortela, disse que esta comenda traz uma alegria e um encorajamento muito grande de continuar a desenvolver os projetos  “Sorriso no Campo” e “Saúde sem Fronteiras”, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde e acadêmicos do curso de medicina da Unemat, em parceria com a Marinha do Brasil. “Minha gratidão por receber esse prêmio, que não é só meu, mas de todos envolvidos nos projetos, inclusive  acadêmicos do curso de odontologia da Fapan/Estácio, e de enfermagem, educação física e biologia da Unemat. Essas experiências vividas e tantas pessoas e crianças que conseguimos ajudar são muito gratificantes. É muito nobre ter esse reconhecimento de Amiga da Marinha, através de uma atividade que fazemos voluntariamente para alcançar aqueles que precisam. Estou muito feliz por ter esse reconhecimento e ter me tornado “Amiga da Marinha”, discursou doutora Denise.

A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, felicitou a homenageada e disse estar lisonjeada pelo um reconhecimento de uma agente pública de saúde que presta relevantes serviços ao municipio de Cáceres.

A prefeita Eliene Liberato Dias, parabenizou a homenageada e disse que a outorga é motivo de orgulho para o município e referenda a qualidade da odontologia municipal.  “Este , sem dúvida é um reconhecimento  dos relevantes serviços prestados pela doutora Denise e pelos profissionais de odontologia da secretaria municipal de Saúde e parceiros Unemat e Fapan  nas ações sociais  para populações que nem sempre contam com atendimento odontológico”, reconheceu Eliene. 




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados