Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mutirão de ações comunitárias promovido pela prefeitura no Vila Real foi um sucesso
Data:23/11/2021 - Hora:07h49
Mutirão de ações comunitárias promovido pela prefeitura no Vila Real foi um sucesso
SMAS

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, realizou na última  nesta sexta-feira (19) , um mutirão de ações comunitárias no bairro Vila Real. Uma realização social que contou com grande público em busca dos serviços oferecidos.

“Os mutirões são itinerantes e buscam atender um maior número de pessoas nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social , como forma de garantir melhor acesso aos serviços assistenciais”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos.

A secretária avaliou o evento como muito positivo, tanto na oferta de serviços como na participação da comunidade.

“Foi um sucesso, um dia em que levamos uma gama de serviços e a comunidade participou ativamente. Efetivamos 248 atendimentos ”, informou Fabíola Campos.

Já a prefeita Eliene Liberato Dias comemorou o sucesso da atividade e disse que concentrar  diversos serviços sociais  da administração municipal em um ponto específico da cidade em forma de mutirão, atende pontualmente uma  população flutuante  que busca atendimento social. “Continuamos levando serviços essenciais  para várias comunidades. A procura e o resultado alcançado, validam nosso mutirão no bairro Vila Real” ajuizou Eliene Liberato.

Foram ofertados no mutirão: Orientações de acesso a benefícios eventuais e de transferência de renda; programas  estaduais e federais; tarifa social de energia elétrica; tarifa social de água; telefonia popular; carteira do idoso; carteira identidade jovem; carteira de identificação do autista; carteira programa passe livre; aposentadoria para baixa renda (INSS); isenção de IPTU; isenção de taxa do ENEM; isenção de inscrição em concursos públicos;  regularização fundiária urbana(REURB);  plano social de internet (Seeg); bazar social de roupas e acessórios, atividades socioeducativas com crianças e adolescentes programadas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

O CREAS e o CRAS 2  apresentaram as Campanhas da Assistência Social: 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres, Mulheres Trans e Meninas; Dia da Consciência Negra; e,  Divulgação e Informações sobre o Projeto Movidas  - Vidas em Movimento: Atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica.

O   Sistema Nacional de Emprego (Sine), esteve  presente no evento com orientações para emissão da carteira de trabalho,  seguro desemprego e encaminhamento para vagas de emprego.

 

 




fonte: Esdras Crepaldi – Ccom



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados