Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeitura e Conselho realizam Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (25)
Data:23/11/2021 - Hora:07h43
Prefeitura e Conselho realizam Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (25)
Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal de Saúde, realizam a Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório da Fapan/Estácio, na quinta-feira (25), com início às 08 horas. 

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Evanilda Costa Nascimento, a conferência acontece a cada dois anos e reúne representantes de vários segmentos do governo municipal e sociedade civil organizada para avaliar a situação da saúde e propor diretrizes. 

Para ela a conferência proporciona um ambiente para discussões de políticas públicas de saúde e para a contribuição dos participantes. “A conferência é um canal de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde no município”, observou Evanilda. 

A secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, disse que além dos objetivos já estabelecidos, a conferência se constitui requisito indispensável para o recebimento dos recursos do Ministério da Saúde. 

Elis avaliou que o evento é um importante espaço de discussão e formulação de propostas. “A conferência é democrática e através dos seus representantes propõe a consolidação e a ampliação das políticas públicas de saúde”, avaliou Elis. 

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a Conferência Municipal de Saúde é uma ferramenta que promove um amplo debate democrático, construtivo e respeitoso do fortalecimento da atenção em saúde, devendo elaborar e deliberar sobre políticas da saúde de âmbito municipal. “Ela é uma aliada que busca a melhoria da qualidade no atendimento e a garantia dos usuários do sistema de saúde. Essa conferência acontece em um momento oportuno. Estamos saindo de uma pandemia e precisamos discutir a saúde do nosso município. Estamos trabalhando muito para ofertar uma saúde pública de qualidade e nada melhor que juntos, estarmos para avaliar quais são os melhores caminhos e decisões que precisam ser tomadas. Parabéns aos organizadores do evento”, finalizou Eliene. 

Prefeita Eliene e secretária de Saúde Elis (Foto: Arquivo/Assessoria) 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados